WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

28/05/2015 - Prefeito Paulo Piau se reúne com o presidente em exercício Michel Temer

Cumprindo agenda ontem (27) a tarde,  em Brasília, o prefeito Paulo Piau esteve com o presidente em exercício, Michel Temer. A presidente Dilma Rousseff está cumprindo agenda no México. Além de questões relativas as conjunturas polícias, Piau solicitou apoio ao presidente para duas demandas, consideradas prioritárias para Uberaba.


“Pedi a intervenção do presidente, junto a ANAC, no tocante a liberação das adequações do aeroporto de Uberaba. A prefeitura tem feito esta cobrança constantemente. A população do entorno precisa desta definição e nós precisamos ter mais segurança para nossos voos. A cidade está crescendo, movimentada economicamente e precisamos nos adequar a esta demanda por voos também”, destacou.


Vale lembra que técnicos da Agência Nacional de Aviação já estiveram em Uberaba e elaboraram projetos para a adequação. Espera-se agora a liberação do projeto para licitação e posterior execução da obra.


A outra demanda apresentada, diz respeito ao rodoanel. Segundo Piau a solicitação a Temer foi para que fizesse contato com o Ministério dos Transportes, para que desse prosseguimento ao projeto. “Não é todo dia que um prefeito tem a oportunidade de estar com um presidente.

Falamos sobre vários projetos de Uberaba, mas focamos nestes dois, cujos recursos são altos e terão impacto positivo para a comunidade. Em abril estive com o Ministro Antônio Carlos, entreguei a ele o projeto, mas este tramite de entrega deve ser feito ao Dnit para que tenha prosseguimento, ou seja, para que o projeto seja encaminhado para licitação. Já tem recursos inseridos no PAC. Também não há a necessidade de licitar a obra toda de uma vez, pode ser por parte, mas tem que começar”, destacou.


O projeto do Rodoanel prevê a construção de 66 km de via em torno da cidade. A obra prevê investimento de R$ 592 milhões e será dividida em quatro etapas.


Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar