WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

27/05/2015 - Uberaba participa nesta quarta-feira do Dia do Desafio

No mundo todo, em toda última quarta-feira do mês de maio, é celebrado o Dia do Desafio, que consiste na mobilização do maior número de pessoas, para praticarem qualquer tipo de atividade e/ou exercício físico. O intuito é divulgar os benefícios da adoção de um estilo de vida ativo. As cidades participantes podem escolher entre duas modalidades: desafiando outra cidade (com mais ou menos o mesmo número de habitantes), ou “autodesafio” (para bater o próprio recorde). Uberaba optou no ano de 2015 pela modalidade “autodesafio”.

 
O Departamento de Lazer da secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) convida toda a população uberabense pode participar, bastando enviar para o emai: renatomribeiro@uberabadigital.com.br registro fotográfico e lista de participantes, de qualquer sessão de atividade física e/ou exercício físico realizado nesse dia, sedo a forma mais prática o compartilhamento via celular.
 
A Smel buscando potencializar essa iniciativa e está a frente de quatro ações, abertas ao público sendo o “Megaencontro da Ginástica Orientada”, das 7h30 às 9 horas, na Praça Pôr do Sol, com atividades que serão oferecidas “aulão” de ginástica; “aulão” de dança; aferição da pressão arterial e glicemia; além de recreação em brinquedos diversos.
 
O segundo será o “Agita Uberaba”, no Parque das Acácias das 18 às 20 horas, nos arredores das quadras com as mesmas atrações da praça Pôr do Sol.
 
A terceira será o “Lazer para crianças da Casa de Proteção Infanto Juvenil”, no dia sábado (30), das 9 às 12horas, na Casa de Proteção Infanto Juvenil. Onde serão atendidas crianças abrigadas por ordem judicial. E, por fim, o “Projeto Ciclovida - ciclofaixa de lazer”, no domingo (31) das 7h30 às 13 horas, no Parque das Acácias, com empréstimo de bicicletas para maiores de 18 anos (para menores, com autorização do pai ou responsável por escrito). Para pegar a bicicleta emprestada, é necessário a realização de um cadastro, mediante a apresentação de cópia do RG e do CPF, cópia do comprovante de residência e uma uma foto 3x4.A bicicleta poderá ser utilizada na ciclofaixa em volta do Parque, dentro do horário de funcionamento. Estes dois últimos eventos não fazem parte do Dia do desafio, mas são programas permanentes do Departamento de Lazer, comandado por Fausto Filho.
 
Aurélio Veloso - (Decom-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar