WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

24/05/2015 - Detalhamento do projeto dos retornos da BR 262 serão apresentados a comunidade

Na próxima semana, o prefeito Paulo Piau reunirá no gabinete os moradores da comunidade rural da Capelinha do Barreiro, do Chuá, e outros cidadãos que residem e/ou trabalham no entorno da BR 262, para apresentar, juntamente com a Triunfo/Concebra, o projeto detalhado dos retornos da BR 262 e impacto que causarão no trânsito local. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que atua junto a Triunfo desde a instalação da empresa na cidade, está à frente deste trabalho que também tem o apoio da Secretaria de Agricultura e Infraestrutura.


Desde o início de 2014 o prefeito Paulo Piau vem trabalhando junto a Agência Nacional de Transporte Terrestre - ANTT, buscando a inserção de melhorias viárias nas rodovias que cortam a cidade (BRs 050 e 262). No que tange a BR 262, o projeto que será apresentado à comunidade, diz respeito à construção de retornos e viadutos, com obras que se estenderão até a BR 153 (Boa Sorte), ou seja, passando por Veríssimo e Campo Florido.


Vale lembrar que além das inúmeras reuniões na sede da ANTT em Brasília, o prefeito Paulo Piau recebeu, por duas vezes, o presidente da agência Jorge Bastos, e percorreu com ele os trechos que precisavam de intervenção. Piau lembra que a Prefeitura de Uberaba não participou da reunião ocorrida em 2012 em Brasília, quando as melhorias necessárias poderiam ter sido incluídas no projeto da concessão, cujo leilão teve como vencedor o grupo Triunfo/Concebra. “Uberaba perdeu a chance naquele momento, mas corremos atrás e agora o projeto no que tange aos retornos e viadutos da BR 262 até a 153 serão realizados. O diretor presidente da empresa, Odenir Sanches, esteve na prefeitura recentemente e nos informou que serão investidos, aproximadamente, R$200 milhões nestas obras que vão de atender aquela comunidade, lembrando também que naquele local há escoamento de produção agrícola que estava prejudicada”, destacou Piau.
A apresentação será realizada na sexta-feira, dia 29.

 

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar