WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

22/05/2015 - Seleção de Uberaba vai a Curvelo disputar etapa do Campeonato Mineiro de Judô

A Liga Uberabense de Judô (LUJ) com o apoio da Secretária Municipal de Esporte e Lazer (Smel), disputa neste sábado (23), na cidade de Curvelo/MG a II etapa do Campeonato Mineiro de Judô da Liga Mineira de Judô (LMJ). Uberaba será representada pelos judocas das agremiações que compõem a LUJ, que são Judô Oriente, CEMEA Pacaembu, Judô Adolfo Fritz e Escola Municipal Gení Chaves, sob o comando dos professores Irineu de Paula Leite, Rones Leite Araújo e Alvino Pereira de Aquino.


Esses atletas estão sendo preparados para a disputa dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) e Jogos de Minas (antigo Jimi).
Para o professor Rones Leite Araújo, o trabalho é desenvolvido em conjunto entre todas as agremiações da LUJ. “A troca de experiências no trabalho com nossos alunos vem trazendo grandes conquistas para nosso judô, como tradicionalmente tem ocorrido. O professor Irineu, por exemplo, vem de uma família tradicional e, sem dúvida é o mais experiente de nós três e justamente em função disso tenho aprendido muito com eles e outros tem de grande experiência, muito desse esporte que é maravilhoso. Quanto aos resultados, nossa meta é ter um desempenho ainda melhor que o de 2014 que já foi muito bom”, explicou Rones.


Para o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Alberto Medina, essa etapa vai fazer muita diferença na preparação das equipes de Jemg e Jogos de Minas. “Se forem mal na competição, vou cobrar muito deles, mas se forem bem, vou cobrar ainda mais, pois sei do potencial de cada um e garanto que não é pequeno. Nosso judô é de tradição, disciplina, técnica e garra, não tem desculpa para não trazer muitas medalhas e classificar atletas para o Brasileiro”, concluiu Medina.


CORRIDA DA ADOÇÃO - Acontece neste domingo (24), a partir das 9 horas, no Parque das Acácias (Piscinão), numa promoção do Grupo de Apoio à Adoção em Uberaba uma corrida rústica beneficente de 5 Km, com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel).


As inscrições podem ser feitas até 30 minutos antes da largada e cada corredor deve levar um brinquedo novo a ser doado às crianças institucionalizadas em Uberaba.

Aurélio Veloso - (Decom-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar