WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

22/05/2015 - Equipe uberabense de ginástica rítmica vai a Belo Horizonte disputar Mineiro

Com 13 ginastas, a seleção uberabense de ginástica rítmica, vai a Belo Horizonte neste sábado (23), onde disputará o Campeonato Mineiro Escolar 2015 de Ginástica Rítmica, no Clube Belo Horizonte. Um fato raro ocorrerá na competição com a equipe da Smel/Smec (Proeti), pois vai tentar classificar na categoria conjunto, sua equipe, para o Campeonato Nacional de Ginástica Rítmica.


As ginastas que treinam na sede da Smel têm obtido bons resultados nos campeonatos regionais, estaduais e até nacionais, como em 2014. O objetivo segundo a coordenadora do Programa de Educação em Tempo Integral (Proeti), Fernanda Roqueti é dar a essa modalidade esportiva a visibilidade que ela vem merecendo. “Nós reconhecemos o esforço de professores e atletas que trabalham duro todos os dias da semana para buscar um lugar ao sol e é justamente por isso que estamos todos unidos em prol de uma vitória”, explicou Fernanda.


A professora Francy Mara é auxiliar pela também professora Adriana Vasques e explica a situação de Uberaba na competição em si. “Estamos levando 13 atletas para competirmos em tudo, inclusive faremos uma apresentação de conjunto, 5 ginastas, somente buscando nota para participarmos do Campeonato Nacional de Ginástica Rítmica. Porque buscamos índice?  Simplesmente por não termos adversárias em Minas Gerais. Com isso se conseguirmos boas notas representaremos, automaticamente o Estado na competição nacional”, justificou.


O secretário de Esporte Luiz Alberto Medina explica sua posição frente à ginástica. “Nós reconhecemos que o Campeonato Mineiro é uma grande competição, mas nós almejamos ir o mais alto possível e já estamos partindo para o nível nacional. Nós temos profissionais e atletas capacitados, então, porque não sonhar com voos ainda mais altos?”, questiona Medina.

Aurélio Veloso - (Decom-PMU) 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar