WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

19/05/2015 - Basquete adulto da PMU vence Guará e se classifica para Série Ouro na Liga Paulista

Com uma vitória de 77 x 58, o Fênix/PMU derrotou Guará, no último domingo (17), fazendo valer seu mando de jogo e conseguindo a classificação para a Série Ouro na Copa Revelar (Liga Paulista). A última rodada dessa fase classificatória será contra Guaíra, no dia 31, também no ginásio da Smel.


A Copa Revelar começa com todas as equipes em igualdade de condições e os dois primeiros classificados de cada chave passam à Série Ouro, com as outras disputando a Série Prata. Com a vitória de domingo o Fênix/PMU já garantiu, no mínimo, a segunda colocação em sua chave sendo a primeira equipe a se classificar em sua chave.


O técnico Higor Fiorine, mais uma vez cobrou concentração de seus comandados. “Começamos mal o primeiro quarto, demoramos a entrar no jogo devido a alguns problemas extra quadra, porém conseguimos encaixar o jogo do segundo quarto para a frente e abrimos boa vantagem, que mantivemos até o final. O banco novamente ajudou muito, pois conseguimos fazer rodízio, sem que a qualidade fosse perdida ou o ritmo desacelerado. Agora é corrigir alguns detalhes pra disputar o primeiro lugar do grupo e seguir em frente”, explicou Fiorine.


O secretário Luiz Alberto Medina elogiou o trabalho do basquete. “Estamos subindo rapidamente de nível. Nosso feminino vai disputar competição nacional neste ano representando Minas Gerais. O sub 17 já cede alguns atletas para o basquete adulto, que, por sua vez, vem fazendo grande campanha em competição regional. Estamos criando um círculo virtuoso, ampliando a quantidade de praticantes e extraindo o melhor deles. Com esse tipo de trabalho podemos entrar em um ritmo de crescimento em alto nível, levando  o nome de Uberaba cada vez mais alto”, concluiu Medina.

Aurélio Veloso - (Decom-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar