WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

16/05/2015 - Feira da Abadia recebe ações da Prefeitura no próximo domingo

Evento conta com a participação das secretarias municipais


No próximo domingo (17), mais uma edição da “Prefeitura na Feira” movimenta a feira livre do bairro Abadia, na avenida Prudente de Moraes, das 8h às 12h. A Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU) oferece, no evento, uma série de serviços inseridos em várias secretarias municipais, como Saúde, Esporte e Lazer e Desenvolvimento Social.


O coordenador de projetos da assessoria do Prefeito Paulo Piau, Marlus Salomão, explica que a iniciativa tem o objetivo de aproximar o trabalho da Prefeitura ao público das feiras livres. “As secretarias oferecem uma variedade de atividades e serviços e trabalham juntas para beneficiar as feiras e os participantes do evento”, afirma.


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) marcará presença na feira. A equipe de enfermagem do Departamento de Atenção Básica estará disponível para aferição de pressão, testes de glicemia e orientações de saúde à população.


Além disso, haverá a participação da Liga de Hipertensão da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Em parceria com a SMS, os alunos e professores da Liga farão abordagens e promoverão atividades como aferição de pressão, orientações, panfletagem e encaminhamentos.
O Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, também da SMS, divulgará informações e orientações sobre a dengue para os cidadãos presentes na “Prefeitura na Feira”.


A animação das crianças ficará por conta da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel), e a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) oferecerá corte de cabelo gratuito.


A feira livre do Abadia conta, ainda, com apresentações musicais e culturais promovidas pela Fundação Cultural de Uberaba (FCU).

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar