WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

16/05/2015 - Basquete adulto Fênix/PMU joga contra equipe de Guará em casa

Futsal sub 15 enfrenta o Sesi-Uberaba; Judô tem treinamento especial

 
A equipe adulta de basquete de Uberaba, o Fênix/PMU, se prepara para mais um jogo da Copa Revelar de Basquete. O jogo será em Uberaba, contra a forte equipe de Guará. A partida acontecerá no Ginásio da Smel (antigo Jockey Centro), no domingo (17), às 13 horas. Já a equipe sub 15 da PMU enfrenta o Sesi-Uberaba, na segunda-feira (18), no Clube Sesi, no Residencial Estados Unidos, às 19h30. Neste sábado, a partir das 14h30, no Cemea Pacaembu os atletas escolares de Uberaba, filiados à Liga Uberabense de Judô (LUJ) terão um encontro com os faixas pretas de judô da cidade, para treinamentos e competição.


Com a vitória podendo valer a classificação à próxima fase, jogarão os garotos do sub 17 que participaram da última partida da equipe contra Ipuã, na vitória de 142 x 20. Segundo o treinador Higor Fiorine nessa partida não dá para fazer experiências. “Nós estamos jogando uma partida decisiva e se conseguirmos a vitória poderemos colocar alguns jogadores nos outros jogos que faltam – contra Guaíra e Ipuã. Temos treinado forte, com um elenco de 18 jogadores adultos e nosso foco para essa partida é total. Pode até parecer um jogo fácil, uma vez que derrotamos essa mesma equipe em seus domínios, mas cada jogo é uma história e não quero correr riscos”, explicou Higor.


O sub 15, atual sensação do Mineiro do interior, com quatro vitórias em quatro jogos faz o clássico local na competição. Após vencer o Uberlândia Futsal por 1 x 0, gol de Lucão, no ginásio do Patrimônio, casa do adversário e com três desfalques importantes, na última segunda-feira (11), o time deixou o técnico Piu animado, pois pode contar com a volta de todos. “Minha expectativa é para um jogo bastante disputado, mas a volta de Arthur e Mateus Tomé já estão acertadas e Guilherme, se recuperando de contusão, já é quase certo. Sendo assim, com o time completo acredito que temos grandes chances de vitória”, finalizou Piu.


Judô - Vários faixas pretas de judô de Uberaba vão dar um treinamento em conjunto para alunos/atletas a partir dos 12 anos. O evento contará pontos para o ranking da LUJ, que é o caminho classificatório para a participação nas competições escolares estaduais – Jogos de Minas e Jogos Estudantis de Minas Gerais (Jemg).


Para o secretário Luiz Alberto Medina a variedade de modalidades e competições oferecidas dão uma ideia do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Smel. “Começamos com a base, o desporto escolar e já estamos partindo para o alto nível. Nosso basquete adulto se destaca no interior de São Paulo, o futsal em três modalidades de base, desbancando todo mundo na região e assistimos a união de amantes do esporte, no caso do judô, que os mais graduados servem de espelho para a base nos representar em nível estadual. O trabalho é duro, mas os resultados já estão aparecendo. Aquela Uberaba morta para o esporte ficou no passado e promete ter um futuro brilhante pela frente. Daqui um mês e meio estaremos com um mundial que não dá para questionar, mas o público ainda está pequeno, já é hora da população ajudar no nosso trabalho”, conclamou Luiz Alberto Medina.

Aurélio Veloso - (Decom-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar