WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

13/05/2015 - Voleibol e basquetebol perdem na Liga Paulista

As equipes sub 17 de basquete e a sub 21 – na verdade com atletas sub 18 – do vôlei foram derrotadas no último final de semana. O basquete foi a Jaboticabal e foi derrotado por 83 x 58, perdendo a invencibilidade na competição. Já o vôlei perdeu por 3 x0 para Campo Florido no ginásio da Smel.


Com essa derrota, o sub 17 de basquete precisar ganhar os dois últimos jogos que restam, em casa para classificar à série ouro. Com dois importantes desfalques contra Jaboticabal o grupo sentiu e entrou desligado em quadra e Jaboticabal abriu grande vantagem, o placar foi diminuído, mas logo após o adversário abriu novamente grande diferença para não baixar mais.


A técnica Camila Alves minimizou a derrota e apontou o caminho para chegar à série ouro.“Independente da derrota o grupo estava firme com os meninos, mas eles entraram muito desligados do jogo. O primeiro período foi muito ruim para nós. Depois encaixamos alguns contra ataques e a diferença que estava em 15 pontos caiu para 7, mas o time não.conseguiu manter o ritmo e a equipe da casa abriu novamente. Mesmo com a derrota é nítido o crescimento dos garotos com praticamente apenas 1 ano de trabalho, mas essa falta de concentração e foco não pode acontecer. Ganhamos o primeiro jogo de 4 pontos de diferença com um jogo bastante equilibrado, então precisamos manter o foco e ganhar os dois em casa que ainda garantimos a vaga para a série ouro. Temos plenas condições de ganhar em casa contra Guaira e Cravinhos que ainda não têm data definida”, concluiu Camila.


O vôlei perdeu no domingo (10) na categoria sub 21 por 3x0 pra Campo Florido e o técnico Alexandre Leandro criticou seus comandados. “O placar foi merecido, pois nossa equipe se apresentou muito mal diante de uma equipe forte e muito treinada que deu não deu chance para nossa reação. Agora é seguir os treinamentos pra evoluir até o próximo jogo, que será no dia 23 de maio aqui em Uberaba categoria sub 18 feminina e adulto feminina, ainda sem adversário conhecido”, finalizou Alexandre.


O secretário de Esporte Luiz Medina elogiou o técnicos, mas também os responsabilizou por essa falta de foco. “Na verdade o trabalho tem sido bem desenvolvido em todas as modalidades e categorias, mas nossos atletas precisam botar a faca nos dentes, principalmente em partidas dentro de casa. Não gosto de perder e acredito que nenhum atleta possa gostar e uma das formas de não perder é já entrar em quadra determinado a vencer, nem que seja na força. Aceito a derrota por ser uma circunstância natural do esporte, mas não aceito falta de vontade ou concentração e os treinadores têm a obrigação de fazer com que seus comandados entrem “inteiros” para qualquer que seja a partida”, concluiu Medina.

Aurélio Veloso - (Decom-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar