WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

08/05/2015 - Paulo Piau se encontra com Murilo Ferreira na sede da Vale

O prefeito Paulo Piau esteve nesta quinta-feira (7) com o presidente da Vale, Murilo Ferreira. O encontro aconteceu no Rio de Janeiro, na sede da empresa. Segundo Piau vários assuntos foram discutidos na reunião considerada positiva.


“Sendo uberabense, ele quis saber sobre a cidade e os conterrâneos nos recepcionando de forma calorosa. A reunião foi produtiva e com assuntos diversificados. Falamos sobre o projeto U+20, com foco em um planejamento para os próximos 20 anos da cidade, que já tem parceiros como o Sebrae e Fundação Getúlio Vargas. Gostaríamos de ter a Vale como parceira também”, destacou Piau.


Outro tema discutido entre eles foi à planta de amônia da Petrobras em construção em Uberaba. Murilo Ferreira é presidente do Conselho da empresa. Segundo Piau, foi solicitado a ele apoio ao projeto, visto o número de investimentos de outras empresas, que aguardam a implantação da fábrica. “Murilo sabe que a planta é estratégica na área de fertilizantes para o País e fomos pedir um cuidado e atenção para com nosso projeto. A Petrobras passa por uma definição de investimentos e temos que reforçar nossa demanda”, destacou.


O prefeito também solicitou ao presidente da Vale, uma parceria da área de desenvolvimento tecnológico da empresa, com o Parque Tecnológico de Uberaba. Outro assunto discutido no qual o prefeito pediu apoio a Murilo Ferreira, diz respeito à VLI/FCA.


“Queremos dar andamento ao projeto do viaduto da Claricinda e pedi que nos ajudasse nisso, junto à empresa em Belo Horizonte. É uma obra importante, mas que não estamos avançando da forma com que eu gostaria. Precisamos de agilidade. Também falamos sobre futuros investimentos da Vale em Uberaba. Foi uma conversa positiva e que espero que dê bons resultados”, finalizou Piau.


Agenda – O prefeito Paulo Piau recebe amanhã (8), em Uberaba, o Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo. Segundo Piau, também estarão em Uberaba, os secretários de Estado, Miguel Corrêa e Altamir Roso. Entre as demandas que serão apresentadas ao ministro e ao secretário Miguel Corrêa, está a liberação de recursos para a construção da sede do Parque Tecnológico, cujo projeto da Eficiência Engenharia, de Belo Horizonte, foi executado pela arquiteta Ana Paula Barros. O ministro estará no Parque Tecnológico a partir das 11h, onde conhecerá o projeto e receberá a imprensa para uma coletiva.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar