WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

07/05/2015 - Piau assina convênio com a Emater e dá continuidade a parceria

Prefeito também destaca importância da Expozebu Dinâmica e garante parceria da PMU para que se consolide como um dos eventos mais importantes do agronegócio

 
Ainda durante evento da Expozebu Dinâmica, o prefeito Paulo Piau assinou convênio com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais - EMATER, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura. O documento foi assinado pelo prefeito e pelo gerente regional da Emater, Gustavo Laterza. O prefeito lembrou a contribuição efetiva da Emater com o homem do campo em Uberaba e região.


“Temos o privilégio de morar em uma das regiões mais produtivas do Estado e do Brasil. Ao longo do tempo a Emater vem dando sua contribuição de forma decisiva para que sejamos referência no agronegócio. Aqui em Uberaba, a entidade tem feito um trabalho relevante para a agricultura familiar e, por isso, queremos que este trabalho tenha continuidade, pois o resultado é positivo. Tanto para o município, quanto para as famílias que vivem da agricultura”, afirmou.


Inovação – Ao citar o trabalho de pesquisa da Emater, o prefeito também destacou a importância da Expozebu Dinâmica e garantiu que a prefeitura de Uberaba será parceira no evento, pois a intenção é que se consolide no cenário do agronegócio. “A agricultura e pecuária precisam de inovação constante, de pesquisa, de desenvolvimento. Neste espaço reunimos tudo isso e deixamos a disposição do produtor rural. Ele pode conhecer as novas tecnologias, discutir perspectivas do mercado, buscar crédito para o seu negócio. Como Poder Público temos que apoiar estas ações, pois geram riquezas para o município, renda para o campo e também emprego. Uberaba, com toda a sua rica história no agronegócio, também tem que se consolidar como local de inovação e tecnologia no setor, pois temos aqui algumas das entidades mais importantes do país nesta área, lembrando que somos pioneiros em pesquisas neste segmento”, disse.


Ainda nesta quarta-feira, no final do dia, o prefeito Paulo Piau, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, recebeu empresários e trabalhadores da Expozebu Dinâmica, no stand da Prefeitura no local, onde puderam discutir as perspectivas do mercado e as oportunidades que Uberaba oferece aos empreendedores.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar