WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

06/05/2015 - Prefeito Paulo Piau regulariza áreas de instituições de Uberaba e atende demandas

O prefeito Paulo Piau atendeu na tarde desta terça-feira, dia 05, a demandas de três entidades religiosas de Uberaba e de uma creche ligada a Maçonaria. O prefeito destacou que regularizar o terreno de uma instituição garante a segurança, para que ela possa desenvolver suas atividades em benefício a população.


“As igrejas e instituições estão cada vez mais cuidando da parte social do bairro em que estão inseridas e, portanto, não há o que se discutir quanto a ajudá-las, para que elas funcionem com segurança. A doação de um terreno é uma parceria entre a Prefeitura e essas instituições que realizam um importante trabalho junto à população de Uberaba”, aponta Piau.


A Congregação Cristã no Brasil teve a área de 785,51m² do Jardim Maracanã regularizada. O termo de contrato de doação de imóvel que concede o direito real de uso da área foi assinado pelo prefeito e pelo presidente da Congregação, Waldeir de Almeida, que desenvolve além das atividades religiosas, trabalhos sociais com a comunidade.


“Muito importante receber essa área, pois esse é um bairro que está muito carente nessa questão. Nossa congregação realiza atendimentos a pessoas carentes, além de oferecer ensino gratuito em música, salões de costuras para atendimento da comunidade, entre outros trabalhos sociais”, aponta Waldeir.


O projeto de lei que concede a área pública para a Igreja Evangélica Luz do Mundo também foi assinado na terça-feira. A área com 516,57m², situada no bairro Valim de Melo III, tem por objetivo a construção de sede da entidade e realização de projetos sociais e encontros bíblicos e religiosos. O projeto de lei agora será enviado para análise da Câmara de Vereadores de Uberaba.


“Essa é uma ação de extrema importância. A entidade é uma associação de natureza religiosa sem fins lucrativos que vem realizando trabalhos educativos e de assistência social. A igreja prega ao mundo mensagens de fé e do poder do evangelho, sendo que mantém trabalhos missionários e assistenciais filiados à igreja no país e no exterior”, ressalta o secretário de Governo, Rodolfo Cecílio.


Para o vereador Samuel Pereira, o prefeito Paulo Piau está realizando um trabalho fundamental ao regulamentar as áreas doadas às instituições filantrópicas, principalmente religiosas, pois assim poderão fazer a escritura de um local onde é realizado um trabalho social em benefício de todo um bairro.


A Creche Fraternidade Feminina Estrela do Triângulo Rouxinol fundada pelas esposas dos maçons, e que já funciona há 24 anos, também foi regularizada pelo prefeito Paulo Piau. O termo de contrato de concessão de direito de uso de área pública, foi assinado pelo prefeito e pela presidente da Creche, Elizabeth Maria Barbosa. A área situada no Conjunto Habitacional Boa Vista possui ao todo, 1.111,63m² e compreende uma área construída onde funciona a Creche, e outra área para ampliação da entidade.


“Essa regularização é essencial para poder ampliar nosso espaço de forma que as crianças possam ser melhor assistidas. Atendemos a 128 crianças de 2 anos e 8 meses até 5 anos, e esperamos com a ampliação, proporcionar um conforto maior a essa comunidade”, explica Elizabeth.
Prefeito assinou ainda a concessão de direito real de uso de imóvel para o Centro Espirita Pai Xango Eterna Luz e Caridade. A área com 437,07m² situada no bairro Residencial Estados Unidos vem sendo utilizada desde 2010 e agora está sendo regularizada. O presidente José Humberto Fernandes Faria destaca que a área dará mais segurança para a realização do trabalho social e espiritual da instituição que é voltado para o benefício da população.


O vereador Kaká Se Liga destacou que o Centro Espírita desenvolve um trabalho que além de religioso, tem um cunho social. “As entidades têm feito um trabalho maravilhoso de cuidar da população. Enquanto estamos no poder público, temos que incentivar essas pessoas que cuidam da nossa comunidade”, afirma.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar