WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

06/05/2015 - Goalball feminino ganha Copa Uberlândia

As equipes masculinas e femininas da Associação Desportiva Uberabense de Cegos (Aduc) com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) disputaram no último fim de semana a 5ª Copa Uberlândia de Goalball e trouxeram resultados significativos para Uberaba. O feminino, numa final emocionante contra o arquirrival time de Uberlândia foi campeão. O masculino numa disputa mais acirrada ficou com o terceiro lugar.


O feminino jogou em chave única contra Belo Horizonte, Uberlândia e Juiz de Fora. Venceu a competição e ainda teve o destaque da mesma com a atleta Letícia, de apenas 14 anos, que além de grande pontuadora demonstrou ser uma defensora de primeira linha.


O masculino ficou em segundo lugar em uma das chaves de quatro contra Patos de Minas, Uberlândia e Belo Horizonte. Disputou o terceiro lugar contra Franca e venceu.


O técnico responsável pelas equipes de goalball uberabenses Alvino Aquino comemorou os resultados. “Há mais de cinco anos que não conseguíamos resultados tão bons, mas tudo isso é resultado do trabalho árduo e contínuo de base e treinamentos. Exemplo disso foi o desempenho de Letícia que encantou a todos os presentes à competição por sua destreza, força e habilidade. Eu como funcionário da Smel tenho que agradecer ao Luiz Medina que tem nos apoiado, na medida do possível, em tudo o que precisamos”, afirmou Aquino.


O secretário Luiz Alberto Medina por sua vez falou de seu apego incondicional pelo esportista paraolímpico. “Fico sempre que posso, pensando no meu passado esportivo, nas amizades que tenho e até no cargo que atualmente estou ocupando. Tudo foi conquistado através do esporte. Tenho cada vez mais a certeza de que minha força de vontade não chegaria aos pés desses verdadeiros heróis, que todas as dificuldades parecem nem serem barreiras para eles. Parabéns ao pessoal da Aduc, que mais uma vez levou o nome de Uberaba ao lugar mais alto do pódio”, concluiu Luiz Medina.

Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar