WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

05/05/2015 - Basquete adulto vence na Liga Paulista e no de Cadeira de Rodas ficou em quarto na primeira etapa do Mineiro da modalidade

A equipe de basquete adulta de Uberaba, a Fênix/PMU viajou até Ipuã, no domingo (3) e venceu a equipe da casa por 142 x 20. Dois atletas da equipe sub 17 foram ao interior paulista e atuaram de igual para igual com os adultos. Já na primeira etapa do Campeonato Mineiro de Basquete em Cadeiras de Rodas a equipe de Uberaba ficou em quarto lugar. Foram seis equipes sendo a Adefu (Uberaba), Sesi-Cira (BH), Adefa (Araguari), Adefe (Ipatinga) e APP (Patos de Minas). Ao todo serão 75 atletas que terão como refeitório, a sede da Adefu.


No basquete da Liga Paulista o Fênix/PMU conseguiu uma vitória bastante ampla. O Técnico Higor Fiorine levou José Villa e Arthur Ferreira, ambos do time sub 17. Segundo ele, José entrou bem no jogo. Marcou, roubou bolas, pegou rebotes e fez 10 pontos. O Arthur sofreu um pouco no início do jogo, ficou um pouco perdido, mas logo se encontrou em quadra, e faz seis pontos.


Segundo Higor, o importante foi o time competir os jogos mais difíceis, pois o Ipuã está montando uma equipe agora, e tanto José como Arthur fizeram o que se esperava de uma estreia no adulto. “Eles ganharam uma experiência e tanto. O objetivo era esse e vamos procurar utilizá-los o máximo possível. Já o restante do time jogou bastante concentrado e, por isso não houve chance do adversário respirar. O ritmo foi bastante forte e a defesa funcionou quase que perfeitamente - não existe defesa perfeita. Nossos contra ataques saíram e nossas jogadas ensaiadas foram todas feitas. Foi uma boa vitória”, finalizou Higor Fiorine.


O próximo jogo do Fênix/PMU será em Uberaba contra Guará, no dia 16 ou 17 desse mês.


A etapa do Mineiro de basquete em cadeira de rodas teve os jogos realizados no ginásio do Conselho Afro, sendo uma promoção das Secretarias de Esporte e Lazer e Educação e Cultura, a Federação Mineira da modalidade e a Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu). Em Primeiro ficou a APP (patos), em segundo o Sesi-Cira (BH), em terceiro a Adefe (Ipatinga) e em quarto a Adefu.


Para o treinador Gustavo Marques a equipe da Adefu precisa de renovação, pois seu time tem média de idade superior aos 40 anos e outro problema é o custo do esporte, que segundo ele é muito alto. “Nós estamos partindo para a renovação e ainda nos falta estrutura econômica, pois a entidade se vira com parcerias e doações, ainda temos muitas limitações. Por isso vamos começar um projeto de renovação que é para colher frutos em três anos. Na verdade, o que nos falta é dinheiro. Uma cadeira custa, em média R$ 4 mil e tem que ser personalizada para as medidas de cada jogador, isso significa só um atleta pode utilizar a cadeira. Incluindo medida de quadris, comprimento de braços e tudo o mais. Vamos continuar trabalhando e pedimos a ajuda de toda a população de Uberaba para que nos ajude”, concluiu Gustavo Marques.

Aurélio Veloso - (Decom-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar