WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

01/05/2015 - Basquete adulto joga domingo na Liga Paulista

No próximo domingo (3), a equipe do Fênix/PMU joga na cidade de Ipuã (SP), contra a equipe local. A partida é válida pela terceira rodada da Liga Paulista e a expectativa é de uma vitória, mesmo atuando fora de casa. A grande novidade foi a convocação, para a viagem de alguns – ainda sem número definido – atletas da categoria sub 17.


A equipe uberabense que venceu Guará e perdeu para Guaíra, viaja confiante em uma vitória, como afirma o capitão e armador, Fernando Garbin. “Nossa equipe vem crescendo de produção e as jogadas começaram a fluir mais naturalmente e o time de Ipuã perdeu as duas primeiras partidas e terá que jogar com agressividade. Nosso esquema, como sempre será baseado em defesa forte, transição rápida e cesta fácil, que é a dos contra ataques”, afirmou Garbin.


Já o técnico Higor Fiorine garantiu que levará dois ou três atletas do sub 17 que vão estourar a idade para o ano que vem. “Vamos levar alguns garotos mais jovens para que eles ganhem em rodagem, experiência, já para 2016. Como eles não têm jogo nesse fim de semana fica mais fácil iniciar uma renovação, afinal é justamente para isso que o trabalho na base tem sido tão forte”, explicou Fiorine.


Luiz Alberto Medina secretário de Esporte concorda com o técnico. “Levar esses garotos junto com o adulto é de fundamental importância. Eles vão sentir o ritmo mais pesado do vestiário até a quadra, a linguagem usada com a arbitragem e o adversário também muda e tudo influencia na postura que eles vão ganhar. Até mesmo a superação de um erro vai tornando-se mais rápida e isso, não tem outro forma de adquirir a não ser na prática”, concluiu Medina.


VOLEIBOL- Aproveitando a folga na Liga Paulista três equipes de vôlei da PMU recebem equipes de Monte Carmelo para partidas amistosas, nessa sexta-feira (1º), a partir das 9 horas, no ginásio da Smel (Antigo Jockey Centro).


Primeiro tem jogo do feminino sub 16, seguido pelo masculino sub 16 e, por fim o duelo das equipes sub 18. Inclusive o time sub 18 da PMU vem atuando na Liga Paulista também na categoria sub 21.


O treinador Alexandre Leandro justifica os amistosos. “Temos conseguido uma evolução muito grande, por isso não podemos relaxar ou ficar muito tempo parados”, afirmou Alexandre.

Aurélio Veloso - (Decom-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar