WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

30/04/2015 - Uberaba sedia primeira etapa do Mineiro de basquete em cadeira de rodas

Numa promoção da Federação Mineira de Basquete em Cadeira de Rodas (FMBC), Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) e Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu), Uberaba sedia de sexta (1º) a domingo (3), a primeira etapa do Campeonato Mineiro em Cadeira de Rodas.


A competição será realizada no ginásio do Conselho Afro, com o congresso técnico acontecendo a partir das 10 horas, quando serão definidas a forma de disputa e os enfrentamentos. Os jogos começam às 14 horas.


Serão cinco equipes sendo a Adefu (Uberaba), Sesi-Cira (BH), Adefa (Araguari), Adefe (Ipatinga) e APP (Patos de Minas). Ao todo serão 75 atletas que terão como refeitório, a sede da Adefu.


Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Alberto Medina o basquete em cadeira de rodas tem apresentado boa evolução. “A Smel sempre foi parceira da Adefu em várias modalidades. Nós sempre citamos suas equipes, comissões técnicas e atletas como exemplo, convidamos o uberabense a prestigiar, mais essa competição estadual que a cidade sedia. É necessário que nossos atletas recebam o apoio a exemplo que outras cidades lotam os locais de competição”, afirmou Medina.


Para a presidente da FMBC, Fernanda Roqueti essa etapa é de uma importância muito grande para os atletas e até para Uberaba. “Nós estamos trabalhando muito para manter a tradição das boas performances da equipe uberabense. Por outro lado temos a obrigação de manter a tradição e bem receber todas as pessoas”, explicou Fernanda.

Aurélio Veloso - (Decom-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar