WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

23/04/2015 - Circuito Uberaba de Judô tem estreia com 200 judocas

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer realizou abertura da 11ª Copa Afrânio de Almeida de Judô aconteceu no último dia 19, no ginásio da Smel, antigo Jockey Centro. O Circuito Uberaba de Judô contou com a participação de 200 judocas, de 05 a 14 anos no masculino e feminino, sendo atletas tanto de Uberaba, como Uberlândia e Santa Vitória.


Os campeões Uberabenses foram João Victor Malaquias, do Judô Oriente, na categoria infanto juvenil (11 e 12 anos) e Daniel Pereira do Cemea Pacaembu.


Os ligeiros Matheus Amaral, do Cemea Pacaembu e Patrick Militão, da Geni Chaves ficaram com prata e bronze.
Os meio leves Gustavo Cerqueira, do Cemea Pacaembu e Breno Souza, do Geni Chaves, foram campeão e vice, respectivamente.
Os pesos leve Nathan José, do Cemea Pacaembu e Daniel Borges, da Academia Pinti também foram campeão e vice, respectivamente.
O pódio dos meio médios foi totalmente uberabense com Nicolas Walace, em primeiro, Gabriel Dantas em segundo, ambos do Judô Oriente e em terceiro Anderson Ferreira, da Geni Chaves.
Nos médios mais uma vez, só deu uberabense com Roberto Ferreira em primeiro, Marcus Vinícius em segundo, ambos da Academia Pinti.
O meio pesado Guilherme Afonso, da Academia Pinti foi o campeão, o vice foi Matheus Afonso, do Cemea Pacaembu e em terceiro ficou Bruno Borges, da Academia Pinti.
Nos pesados, apesar de também ter um pódio todo uberabense, dessa vez, dividido entre academias. O campeão foi João Pedro Andrade, da Academia Pinti, em segundo Wesley Gabriel, do Judô oriente e em terceiro Fernando Guimarães, do Cemea Pacaembu.
No feminino a ligeiro Vitória Rodrigues, da Geni Chaves foi vice campeã, e em terceiro ficou Camile, também da Geni Chaves
No peso leve a campeã foi Carina Mecês, da Geni Chaves, a vice foi Vitória da Silva, do Cemea Pacaembu, a terceira foi Grazielle Basílio, também da Geni Chaves.


A peso médio Joyce Vitória foi campeã e a vice Gabriela Gonçalves, ambas da Geni Chaves.
Nomeio pesado a campeã foi Agatha Cintra, do Cemea Pacaembu e a vice Dayane Silva, da Geni Chaves.
No pesado a campeão foi Laiza Eduarda, do Judô Oriente, A vice foi Letícia Rezende e a terceira Geislane Silva, as duas últimas da Geni Chaves.
No pré juvenil (13 a14 anos), no super ligeiro, o campeão foi Lucas Silva, da Geni Chaves, a exemplo do vice Erick Lucas.
Os ligeiros Nathan Carlos, da Academia Pinti foi campeão e Wilson Silva, da Geni Chaves foi o terceiro.
No meio leve o campeão foi Lucas Gabriel, da Geni Chaves e o vice foi Vinicius Rafael, também da Geni Chaves.
No peso leve, pódio uberabense, o campeão foi Lucas Carvalho, o vice foi Matheus Elias, ambos da Adolfo Fritz e o terceiro foi Vitor Martins, da Geni Chaves.
Entre os médios o vice foi José Rodrigues e o terceiro foi Gustavo Henrique da Silva, ambos do Cemea Pacaembu.
Entre os meio médios o vice foi Alex Lima, do Cemea Pacaembu e o terceiro foi Carlos Morais, da Geni Chaves.
No pesado Guilherme Simão, do Geni Chaves foi campeão, o vice foi José Martins Neto, do Judô Oriente e o terceiro foi João Barbosa, do Cemea Pacaembu.


Os judocas classificados entrarão na contagem de pontos do ranking da Liga Uberabense de Judô (L.U.J) dando a eles e elas o direito de disputar a 2ª etapa do campeonato mineiro da Liga Mineira de Judô (L.M.J).


Na contagem geral de pontos a campeão foi a Escola Municipal Professora Geni Chaves ficando o vice-campeonato com a Academia Judô Roa de Santa Vitória e a terceira colocação a Escola Municipal José Geraldo Guimarães (Cemea Pacaembu).


O secretário de Esporte Luiz Alberto Medina afirmou que as bases estão funcionando e que isso é o planejado. “Nós estamos obtendo resultados até antes do esperado. Estamos entrando com o judô no alto rendimento, inclusive com destaque para as escolas municipais que não tinham tradição nesse esporte”, concluiu Medina.

Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar