WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

18/04/2015 - Acontece domingo a 11ª Copa Afrânio de Almeida de Judô

Será neste domingo (19), a partir das 9 horas, no ginásio da Smel (antigo Jockey Centro) a 11ª Copa Afrânio de Almeida de Judô nas categorias mirim, infantil, infanto juvenil e pré-juvenil, no feminino e masculino.


A mais tradicional competição de judô da região, a Copa Afrânio, surgiu como uma homenagem ao grande incentivador da modalidade em Uberaba e agora além da competição em si, a Copa também tem como objetivo mostrar aos uberabenses os judocas iniciantes.


Para o professor Otávio “Sansão” Lamartine que promove o evento em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) a importância do homenageado para o judô uberabense reflete no crescimento do esporte na cidade. “O Afrânio além de muito dedicado ao judô, também tinha coração enorme. Muita gente, que não teria condição financeira para praticar, ele dava aulas de graça. Muitos saíram da vontade de praticar, para sair dos tatames com medalhas no pescoço”, lembra Sansão.


Já o secretário de Esporte, Luiz Alberto Medina enfatiza o trabalho de base como um passo para o futuro. “Nós, quando assistimos garotos e garotas se dedicando a um esporte que exige tanta disciplina, nós nos enchemos de esperança, pois serão eles que representarão Uberaba, em um curto espaço de tempo. E o melhor de tudo é que eles só precisam de uma coisa: incentivo”, concluiu Medina.

Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar