WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

SINE

17/04/2015 - SINE Uberaba intermediou o contrato de mais de 380 pessoas desde o início do ano

O Sistema Nacional de Empregos – SINE de Uberaba intermediou, de janeiro deste ano até esta quinta-feira (16) de abril, o contrato de mais de 380 pessoas junto às empresas que colocaram suas vagas disponíveis no sistema. Número que é referente às pessoas já contratadas, restando ainda pessoas que estão em processo de contratação e as que estão participando de seleções e que poderão vir a ser contratadas.


No ano passado, no mesmo período, foram contratadas por meio do SINE, em torno de 280 pessoas.  De acordo com a coordenadora do Sine, Vanessa Saud, o trabalho do setor tem sido tanto para as vagas da construção civil, quanto para as vagas do comércio.  Ela lembra que só a Havan, ao se instalar em Uberaba, contratou cerca de 170 pessoas, neste ano, por meio do SINE.


“Estamos intermediando ainda algumas das contratações para o Praça Shopping que será inaugurado em Uberaba. Até o momento já estamos com 115 vagas em negociação. Também estamos disponíveis para atender a outras empresas que forem se instalar no novo shopping, bem como as empresas de Uberaba”, aponta Saud.


Apesar do setor de vendas afirmar que está passando por um período de crise, a parte que cabe ao SINE, que é de buscar empregos para o setor de comércio tem estado bem movimentada. Vanessa destacou as principais áreas ofertadas na casa para esse setor em específico, como atendente de loja, auxiliar administrativo, promotor de vendas, visual merchandising, operador de vendas, fiscal de loja, operador de caixa, supervisor comercial, repositor, fiscal de caixa, conferente e encarregado de tesouraria. Isso fora as vagas voltadas para outras áreas como a construção civil.


“O SINE faz um trabalho de intermediação de mão de obra. As empresas que procuram nossos serviços têm suas vagas trabalhadas no nosso sistema, que é acompanhado por muitos trabalhadores de Uberaba quando desempregados, ou recorremos ao nosso banco de dados de currículos. Depois fica a cargo do empregador realizar as entrevistas ou ele ainda pode optar por usar a psicóloga do SINE para uma primeira triagem”, ressalta Saud.


O SINE atende por dia aproximadamente 120 pessoas, em dias normais. Nesta quinta-feira (16), por exemplo, passaram pelo atendimento 119 pessoas.  Dessas pessoas, a maioria comparece no período da manhã, quando são feitos geralmente uma média de 90 atendimentos. Vanessa explica que as vagas são lançadas no sistema da internet e colocadas no mural do SINE logo de manhã. “A maioria das pessoas ao verem uma vaga que as interessa, tentam serem as primeiras a aparecerem, por medo de que a vaga venha a ser preenchida e saia do quadro. Com isso no período da tarde, em dias normais, o atendimento é sempre muito mais tranqüilo”, explica.


Vale destacar que, quando alguma empresa coloca um número de vagas muito grande no SINE, a procura acaba sendo maior do que o normal. Da última vez que isso aconteceu, semanas atrás, estavam abertas vagas da construção civil e eram atendidas diariamente, de 200 a 250 pessoas por dia, que compareciam tanto no período da manhã, quanto da tarde.


A dica dada por Vanessa é que a pessoa acompanhe o site do SINE e ao ver a vaga, compareça ao balcão de atendimento. “Nós temos um banco de dados de currículos, mas nossa prioridade acaba sendo as pessoas que buscam as vagas pessoalmente junto ao SINE. Apenas quando as vagas não são preenchidas pelas pessoas que comparecem ao atendimento é que consultamos nosso banco de dados. Portanto é preciso que, quem estiver procurando emprego esteja sempre atento”, afirma.


O SINE fica na Rua Vigário Silva, 309 – Centro. Trabalhadores interessados em uma vaga devem comparecer ao local munido da Carteira de Trabalho (CTPS) e demais documentos pessoais. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (34) 3332-7667 ou pelo e-mail <sinemunicipal@uberabadigital.com.br>.


Interessados em enviar seu currículo ao SINE devem encaminhar para <sinemunicipal.curriculo@uberabadigital.com.br>
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: SINE



Voltar