WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

16/04/2015 - Piau confirma liberação do ministério para detalhamento técnico do projeto da represa

Segundo Piau, o recurso de R$ 40 milhões está garantido.

 

Em Brasília nesta quarta-feira (15), o Prefeito Paulo Piau recebeu “sinal verde” do Ministério das Cidades para dar andamento ao projeto da represa do Rio Uberaba, cujo valor de investimento é de R$ 40 milhões. Piau, acompanhado do presidente do Codau, Luiz Guarita Neto e do Diretor Comercial e Financeiro da autarquia, Luiz Antônio Molinar foram recebido pelo secretário nacional de Saneamento Ambiental, Paulo Ferreira e por técnicos da pasta.

“O governo garantiu o recurso e já nos liberou para dar andamento no  detalhamento do projeto.  É uma represa que terá capacidade para reservar dois milhões de metros cúbicos de água e que nos auxiliará nos momentos de estiagem. É um projeto grandioso e que temos a garantia da União que podemos executar. Vamos passar agora para o detalhamento do projeto e vamos fazendo as tratativas para executá-lo. Garantia do recurso já temos, passaremos para a fase técnica, ambiental e por fim a da licitação da obra. Estamos no caminho certo e Uberaba mais uma vez sai ganhando, pois apresentamos um bom trabalho em Brasília”, afirmou Piau.

Também em Brasília, Piau esteve com deputados federais, como, Aelton Freitas, Marcos Montes, Adelmo Leão, Caio Narcio, José Silva e Dâmina Pereira. O tema das agendas foi à inserção dos projetos de Uberaba para busca de recursos, por meio das emendas impositivas que são liberadas ainda este ano, sendo 50% para saúde e ou restante para outros projetos, e que são de indicação dos parlamentares.

ZPE – Acompanhado do secretário Glauber Faquineli o prefeito esteve no Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, onde acompanhou uma reunião das administradoras de ZPE no Brasil. Faquineli lembra que no caso da ZPE de Uberaba ainda é necessário concluir e assinar o termo de doação que deve acontecer até junho. “Agora é trazer empresas para dentro do nosso parque”, disse o secretário.

Por sua vez o prefeito Paulo Piau, afirmou que irá promover em Uberaba uma mesa redonda, envolvendo o Estado e a cidade de Teófilo Otoni. “ Vamos alinhar estratégias e envolver mais o governo. A cidade de Teófilo Otoni não é nossa concorrente e está um pouco mais avançada, mas temos que nos unir para que as nossas ZPE’s sejam efetivadas”, disse Piau.

As ações da ZPE de Uberaba são divididas em 40% para Prefeitura, 59% para a iniciativa privada e 1% para a ACIU.

Jorn. Keila Riceto

Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar