WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

15/04/2015 - Equipes de base do futsal de Uberaba enfrentam Praia em Uberlândia preparando para o Mineiro

As equipes sub 10, sub 11, sub 13 e sub 15 foram a Uberlândia no último final de semana perderam duas, empataram uma e venceram outra. Os jogos, de caráter amistoso, serviram de preparação para as equipes sub 11, sub 13 e sub 15 que vão disputar o Campeonato Mineiro de Futsal de suas categorias, que está marcado para começar no próximo dia 22, aqui em Uberaba.


O sub 10 fez a festa e não tomou conhecimento do time praiano fazendo 11 x 6 e poderia ter feito ainda mais. O treinador Piu afirmou que após fazer 7 x 1 começou a fazer substituições. “Nós precisávamos fazer algumas observações, pois alguns atletas podem até ser usados no sub 11 para ganhar experiência e chegarem prontos para a próxima temporada”, afirmou Piu.


No sub 11 veio uma derrota por 3 x 2 em partida muito disputada. Para Piu foi uma partida em que poderia ter um placar muito diferente. “Na segunda etapa nós perdemos dois atletas por contusão e eles viraram. Além disso, jogamos sem nosso pivô que nem pode viajar. Com a equipe completa temos totais condições de vencer”, explicou Piu.


O sub 13, comandado por Dener Romero chegou a surpreender quando abriu 3 x 1 ainda na etapa inicial da partida. Mas Dener creditou ao pouco tempo de treinamento para a queda no fôlego da equipe que permitiu o empate ao Praia. “Nós iniciamos os treinamentos a pouco mais de um mês, o que ainda não deu mais que 50% da condição física que pretendemos dar aos atletas. Fizemos uma partida taticamente perfeita, o que de certa forma nos deixou confiantes e o gol de empate deles foi no último momento, quando o Praia jogava com goleiro linha. Eles empataram no desespero e nós não tivemos fôlego para explorar os contra ataques”, afirmou Dener Romero.


Já o sub 15 viajou apenas para fazer testes e pagou caro ao sofrer uma derrota por 6 x 0. Para o treinador Piu viajar apenas com o goleiro considerado titular e, por isso não oferecemos dificuldades ao adversário, que a exemplo do sub 13 é o atual campeão mineiro, mesmo assim, com a equipe completa não tememos nenhum adversário. Tenho certeza de que podemos jogar de igual para igual contra qualquer equipe”, concluiu Piu.


O secretário de Esporte, Luiz Alberto Medina se diz esperançoso. “Esse ano as coisas estão caminhando como deve ser, com começo, meio e fim. Todos iniciaram o treinamento ao mesmo tempo e esperamos que o rendimento seja compatível com o esforço que todos estão fazendo. O maior presente que esses garotos podem me dar esse ano é um vencer um campeonato, para sabermos que estamos no caminho certo para termos um futsal de respeito, como foi há anos”, finalizou Medina.

Aurélio Veloso - (Decom-PMU) 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar