WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

15/04/2015 - Piau anuncia mudanças na área social e infraestrutura

Decisão de Piau fortalece social ao aliar dois perfis, técnico e político para ações na área
 
O prefeito Paulo Piau anunciou nesta terça-feira (14) mudanças no secretariado. Angela Dib deixa a Secretaria de Desenvolvimento Social e passa para a Assessoria de Novos Projetos. No novo cargo, que ficará ligado ao Gabinete, Dib coordenará projetos junto ao 3º setor e, portanto, vai continuar atuando na área social, em especial junto ao voluntariado. Para ocupar o comando da SEDS, o Prefeito designou Roberto Indaiá, que deixa a Secretaria de Infraestrutura. O foco principal é o fortalecimento da área social, por isso, o prefeito determinou trabalhar esta área com dois secretários de peso, que segundo ele possuem dinâmica para isso.


“Com certeza a Ângela Dib dará andamento aos projetos que queremos priorizar junto às entidades e o Roberto que tem um dinamismo grande dará continuidade ao trabalho que estava sendo feito na SEDS. São dois perfis importantes, o mais técnico e o mais político que vão se completar para auxiliar uma área importante que são as pessoas que mais precisam”, destacou o prefeito. Carlos Godoy continua como Secretário Adjunto de Desenvolvimento Social.


 Com a saída de Roberto Indaiá da Infraestrutura, o novo secretário da pasta é Juarez Delfino, atual superintendente. Com isso, os projetos em andamento continuam, já que Delfino conhece profundamente a Secretaria. Vale lembrar que com a aprovação da reestruturação administrativa da Prefeitura, que está na Câmara para ser votada, a Secretaria de Infraestrutura será dividida em duas, sendo: Secretaria de Obras e Secretaria de Serviços Urbanos. Quando esta mudança acontecer à pasta de Obras ficará com José Elias Miziara e a de Serviços Urbanos com Delfino.


O atual secretário adjunto de Infraestrutura, Antonio Cláudio Mendes Ribeiro, vai ocupar a vice-presidência da Codiub. O objetivo do trabalho a ser realizado por ele, juntamente com Maurides Dutra, atual presidente, é a modernização da Codiub e a transição para a parceria privada.


 Em seu lugar como secretário Adjunto da Infraestrutura, entra Luciano Correia de Paiva, que já ocupou dois cargos no primeiro escalão na gestão do ex-prefeito Marcos Montes. Paiva foi Chefe de Gabinete e também Secretário Geral da Prefeitura e, portanto, possui experiência para a pasta. O foco segundo prefeito é a limpeza da cidade, em especial, praças e jardins. Luciano também atuou como Diretor Geral na Secretaria da Saúde na época.


As mudanças serão gradativas para que não aconteça interrupção dos projetos em andamento. Como a maioria das alterações será interna haverá uma espécie de transição de pelo menos dez dias.  “O Robertinho tem alguns projetos em fase final e a Angela também, então a mudança será feita gradativamente para que não ocorra nenhum problema. Todos já estão preparados para este período de transição e focados nos objetivos que determinei para cada um deles nestas novas funções. Ao Luciano, que seja bem-vindo, uma pessoa que vem para somar e que possui experiência suficiente para contribuir com o nosso governo”, finalizou Piau.
 
Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar