WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

15/04/2015 - Prefeito Paulo Piau cumpre agenda em Belo Horizonte

Piau foi informado sobre interesse de empresa de energia Fotovoltaica em instalar na cidade. Ele também cobrou recursos para obra do Parque Tecnológico e discutiu com o deputado Elismar Prado a retomada do projeto de criação da Região Metropolitana
 
O Prefeito Paulo Piau cumpriu agenda nesta terça-feira (14), em Belo Horizonte, onde se reuniu com os secretários de Estado, Altamir Rôso (Desenvolvimento Econômico), Miguel Júnior (Ciência e Tecnologia), João Cruz Filho (Agricultura) e com o representante da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG), Alexandre Bueno. Segundo Piau, durante reunião foi informado que uma indústria Fotovoltaica está fazendo prospecção interessada em se instalar em Uberaba. A Energia Solar Fotovoltaica é a energia obtida através da conversão direta da luz em eletricidade, sendo uma das alternativas energéticas mais promissoras do novo milênio. “Ainda não podemos citar no nome da empresa, mas a possibilidade existe e vamos trabalhar para que se concretize”, destacou.


Com o secretário Miguel Júnior e com Evaldo Vilela, da Fapemig – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais, o prefeito discutiu a liberação de recursos para a construção da sede do Parque Tecnológico, cujo projeto está pronto. Ele foi informado pelo secretário que o Parque de Uberaba é uma prioridade para a pasta e que está sendo estudada uma forma de escalonamento para a liberação de recursos.


Outra agenda do Prefeito Paulo Piau na capital mineira foi com a direção da Servas (Serviço Voluntário de Assistência Social). “Estamos negociando um realinhamento relativo a fábrica do Programa Vita Viva. Foi uma reunião positiva e que terá desdobramentos em breve. Estamos caminhando para uma decisão que atenderá o município e o Estado”, disse.


O prefeito Paulo Piau também esteve com o Deputado Estadual Elismar Prado, que garantiu a retomada da discussão na Assembleia Legislativa de Minas, do Projeto relativo à criação da Região Metropolitana. O projeto, até 2014, era de autoria da ex-deputada estadual, Liza Prado, que não se reelegeu.


Durante encontro com os secretários estaduais, o Prefeito Paulo Piau reforçou convite para a participação na Expozebu 2015, bem como para o dia 8 de maio, durante a visita que o Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rabelo, fará em Uberaba, onde visitará entidades de pesquisa, Universidades e o Parque Tecnológico.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar