WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

14/04/2015 - Basquete volta com duas vitórias e uma derrota do interior de São Paulo

A participação das equipes de basquete no fim de semana no interior paulista foi de vitórias e aprendizado. A equipe sub 17 masculina do UIC/PMU venceu sua segunda partida consecutiva contra a equipe de Jaboticabal por 49 x 45, na casa do adversário. O adulto Masculino Fênix/PMU também venceu conquistando sua primeira vitória na Copa Revelar da Liga Paulista, por 67 x 51. A outra equipe uberabense que também disputa a Copa Revelar foi a master do Jockey/PMU que dessa vez foi derrotada pela equipe de Cravinhos por 44 x 54.


O sub 17 teve um jogo bastante equilibrado desde o início, conseguiu abrir uma boa pontuação nos dois últimos quartos, mas o adversário acabou diminuindo o placar, mas não conseguiu chegar.


Segundo a técnica Camila Alves a questão de ter um entrosamento foi fundamental para a vitória. “Nosso time abriu uma boa vantagem, relaxou e manteve o foco no jogo, isso foi essencial. Assim, conseguimos nossa segunda vitória na segunda partida. O negócio é manter a intensidade dos treinos e buscar vitória na próxima partida”, afirmou Camila.


O adulto masculino, Fênix/PMU foi até a cidade de Guará e venceu sua primeira partida, na Copa Revelar. O treinador Higor Fiorine foi contundente. “Nossa equipe pode melhorar em vários sentidos e vamos fazer de tudo para que isso aconteça. O jogo deste sábado (11) mostrou isso. Ao contrário da primeira partida, nosso time apresentou garra e as jogadas saíram, nossa defesa deu suporte à transição e saíram os contra ataques. Temos que manter esse postura, não podemos vacilar nessa competição, pois este ano ela tem mais e melhores equipes”, concluiu Higor.


A equipe master com vários desfalques não conseguiu vencer Cravinhos. Após a vitória na primeira rodada, dessa vez a falta de quatro atletas dificultou a performance da equipe. Segundo o pivô Marão ficou difícil para a maioria dos jogadores renderem os quatro quartos. “Viajamos com apenas seis jogadores e isso fez com que nosso rendimento fosse prejudicado. Sabíamos que vez ou outra alguém não poderia viajar. Agora é treinar dobrado para vencer a próxima partida”, explicou Marão.


As próximas partidas do adulto e master estão marcadas para o próximo dia 25 contra Ipuã e Barretos respectivamente. As partidas serão em Uberaba, no ginásio da Smel, antigo Jockey Centro. Já o sub 17 ainda não tem data definida para voltar às quadras.


O secretário de Esporte, Luiz Alberto Medina elogiou o sub 17. “Nossas equipes estão equilibradas, mas o sub 17 venceu suas duas primeiras partidas, são os mais jovens e, por isso eu os destaco nessa rodada. Todos têm muito a melhorar, mas o sub 17, UIC/PMU, tem a responsabilidade de manter-se concentrado para não se perder na competição. É claro que ainda está no início e a coisa pode mudar, mas da mesma forma que elogiamos na vitória cobramos na derrota, se for, principalmente por falta de vontade. No geral estão todos de parabéns”, concluiu Medina.

Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar