Prefeitura

Gabinete

12/04/2015 - Viadutos e retornos - Presidente da ANTT autoriza obra da Triunfo a pedido de Piau

O prefeito Paulo Piau foi informado esta semana da autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), por meio do diretor geral Jorge Bastos, para as obras de adequações viárias da BR 262. O prefeito esteve com ele na última quinta feira, quando foi informado que a obra está autorizada. Vale lembrar que os projetos já passaram pelo crivo da agência e aguardavam apenas a autorização para dar andamento a obra.

Os projetos de adequações viárias consistem na implantação de retornos e viadutos que saem de Uberaba, até Campo Florido, passando pela entrada da cidade de Veríssimo e também pela comunidade rural de Uberaba, Capelinha do Barreiro. A obra é de responsabilidade da concessionária Triunfo/Consebra, responsável pela BR 262.


“Precisamos dar início a este projeto, pois a situação atual atinge negativamente o escoamento do que é produzido naquela região. Ele me deu esta notícia e agora daremos andamento no que cabe a Prefeitura. Chamaremos as pessoas interessadas nesta questão, principalmente os produtores agrícolas da região e vamos mostrar o projeto e a Triunfo dará as explicações técnicas sobre a obra”, destacou o prefeito.


Ele lembrou ainda que esta adequação foi necessária, visto que em 2012, a cidade perdeu a oportunidade de apresentar a demanda, durante o processo de concessão. Por isso, todo este trabalho teve que ser feito pela atual administração, visto os problemas que a duplicação poderia causar na comunidade inerente, caso os retornos e viadutos não fossem inseridos no projeto original, como está acontecendo agora.


O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, lembra que a entrada para a Capelinha, dará mais segurança para os moradores, assim como o viaduto de Veríssimo. “São obras que se estenderão até a BR 153, no Boa Sorte. Os projetos inserem retornos, em média, de 5 km, além dos viadutos. Será uma obra de grande impacto para a comunidade destas localidades e que vai interferir diretamente na melhora do escoamento de nossa produção. Vamos dar andamento imediato ao que cabe a prefeitura”, finalizou Gomes.
 
Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub