WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

10/04/2015 - Infraestrutura trabalha em área de risco no bairro Jardim Uberaba

Objetivo é atender ao crescente risco de desmoronamento de casas no local
 
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Semie) desenvolve um trabalho de retificação do córrego que passa nas proximidades da rua Vicente de Paula Cardoso, no bairro Jardim Uberaba. No local, cinco casas estão em risco de desabamento iminente e, na semana passada, foi pedido decreto de estado de calamidade pública após análise da Defesa Civil.


O secretário de Infraestrutura, Roberto Indaiá, afirma que a correção do ritmo do fluxo das águas do córrego começou nesta quinta-feira (8) e segue até sexta. “Estamos atuando para resolver este problema com grande urgência, uma vez que se trata da segurança dos moradores. O ritmo do córrego será corrigido para que a situação não se repita”, determina o secretário.


Na manhã desta quinta-feira, Indaiá e o superintendente de Obras da Secretaria de Infraestrutura, Milton Bragança Resende Júnior, estiveram presentes no local para avaliar os estragos e dar início aos trabalhos.


A prefeitura, em conjunto com a Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), já reservou residências para as pessoas cujas casas estão em risco de desmoronamento. “Infelizmente, alguns moradores ainda se recusam a abandonar suas casas, mesmo correndo risco de desabamento, mas estamos determinados a encontrar uma solução que atenda a todos”, enfatiza Indaiá.


Representantes da Cohagra e da Defesa Civil iniciaram as visitas à rua Vicente de Paula Cardoso em março, quando as chuvas intensas intensificaram o ritmo do córrego e começaram a causar danos estruturais em cinco casas próximas.


O pedido de decreto de calamidade pública pretende agilizar a remoção das famílias dos locais em que há risco de desmoronamento, para que a sua segurança seja assegurada.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar