WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

10/04/2015 - Prefeito Paulo Piau é o vice-presidente da Frente Nacional dos Prefeitos

O prefeito Paulo Piau foi empossado hoje (9) em Brasília, como vice-presidente da Frente Nacional dos Prefeitos, para a região Sudeste\Minas Gerais. A eleição ocorreu ontem à noite no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Para o prefeito, a Frente dá oportunidade para que os prefeitos discutam de maneira efetiva os problemas e também ações da União e do Estado, que afetam diretamente os municípios.


“A Frente é importante no sentido de que poderemos discutir as gestões municipais, visando um desenvolvimento significativo e abrangente. Observamos que a União tem o congresso, o Estado tem o Senado, mas o município não tem uma instância de decisão na alçada do federalismo. A Frente vai fazer este papel, que é de extremamente necessário, visto a quantidade de decisões que afetam os municípios, sem que os mesmos possam argumentar ou participar da decisão”, disse.


Piau explicou também que a Frente será um instrumento permanente na discussão das  decisões nacionais que tratam de temas pertinentes como, por exemplo, precatórios,  judicialização da saúde, entre outros.


Vale ressaltar que o nome de Piau para compor a chapa partiu do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, que ocupa a partir de hoje o posto de Presidente da Frente Nacional dos Prefeito, tendo Fernando Haddad, prefeito de São Paulo, como vice.  A maioria das vice-presidência das regiões, normalmente, são ocupadas por prefeitos de capitais.


“Fiquei envaidecido com o convite, que foi feito pelo prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda. É uma honra poder representar Uberaba e sendo indicado pelo atual presidente da Frente. Vamos trabalhar por Minas e também pelo Brasil”, garantiu.


A FNP foi criada em 1989 e atua para promover a participação ativa dos prefeitos nas questões urbanas e na interlocução ampla e democrática com os três poderes e nas esferas estadual e federal e com a sociedade civil organizada. A Frente também estuda medidas que garantam o equilíbrio fiscal entre as esferas administrativas, o aprimoramento do pacto federativo e fortalecimento do municipalismo e ações na área da mobilidade urbana.


Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar