WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Vice-Prefeito

09/04/2015 - Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros se reúne com vice-prefeito

O vice-prefeito Almir Silva recebeu na tarde desta quarta-feira (8) o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Coronel Luiz Henrique Gualberto Moreira, em visita cortesia. Na ocasião, também estiveram presentes o conselheiro municipal de Segurança Pública, Emanuel Kappel, e o Comandante do 8º Batalhão de Uberaba, Major André Humia Casarim. “A gente enxerga que o governo do Estado vem trabalhando de maneira diferente. Quando você tem um comandante geral do Corpo de Bombeiros que vem a Uberaba fazer uma visita cortesia na Prefeitura, a gente sente que a tratativa é diferente, que existe um olhar respeitoso, de responsabilidade com nossa cidade”, destaca Almir.

A região de Uberaba é a quarta no ranking das cidades mineiras com maior número de atendimentos do Corpo de Bombeiros. São nove pelotões responsáveis pelos chamados. Devido à demanda, atualmente, está em construção uma nova sede para o Corpo de Bombeiros, em prédio cedido pelo Departamento de Estradas e Rodagens de Minas Gerais (DER-MG), na Avenida da Saudade, no bairro Santa Marta. O prédio passará por reformas estruturais, para atender às necessidades da instituição. “Este novo espaço precisa de investimentos e o Coronel se colocou à disposição para, junto ao governo do Estado, nos ajudar a viabilizar essa infraestrutura para o Corpo de Bombeiros”, afirma Almir.

“Em um primeiro momento, o objetivo é aumentar o atendimento na cidade de Uberaba com a nova formulação do prédio do DER para a implementação de um Batalhão de Bombeiros no local. E, dando tudo certo com essa implementação, a gente parte para a criação de um comando operacional de bombeiros na cidade. Com isso, um Coronel, com posto máximo no Corpo de Bombeiro, fará a gestão operacional para aumentar o número de militares no polo regional de Uberaba, o que permite melhorar nosso tempo de resposta e salvar mais vidas”, conclui o Coronel Gualberto.

 

Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Vice-Prefeito



Voltar