WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

08/04/2015 - Infraestrutura segue com obras na Leopoldino

As obras de drenagem da Avenida Leopoldino de Oliveira continuam em ritmo acelerado. Apesar das chuvas, a equipe da Infraestrutura mantém o andamento diário no local. O sentido centro-bairro, que começa na rotatória do UAI e segue até a Avenida Orlando Rodrigues da Cunha, já está concluído. Agora, o serviço é realizado entre a rotatória do UAI e a rotatória da Unidade de Pronto Atendimento do Mirante, no sentido bairro-centro.
 
O superintendente de Obras da pasta, Milton Bragança Júnior, pede paciência à população. “Interditamos apenas uma pista da via e somente nos trechos em que estamos trabalhando, para minimizar o transtorno. Pedimos que a população entenda a importância de realizarmos esse serviço”, destaca.
 
Para solucionar o problema na região, a Infraestutura está substituindo a terra úmida do solo por pedras pulmão, próprias para drenagem de áreas úmidas. A água drenada será direcionada para as galerias da avenida. O serviço foi iniciado tão logo foram detectados pontos de afundamento do asfalto na linha reservada para o BRT-Vetor devido às características do solo. Naquela região, existem muitas minas d’água que tornam a terra úmida e, com o peso dos veículos, que antes não trafegavam com tanta intensidade pela via, acabou ocorrendo o afundamento.
 
Outras obras – No Distrito Industrial IV, a Secretaria de Infraestrutura realiza a terraplanagem das vias abertas com solo brita para iniciar a compactação do solo. Porém, a pasta aguarda dias ensolarados para dar continuidade a esta etapa da obra.
 
Em Peirópolis, também será retomada a colocação de paralelepípedos com a redução das chuvas. O serviço começa na entrada do bairro, passa pela Casa do Turista, e vai até o primeiro mata-burro da estrada que dá acesso aos lotes abaixo. A partir de então, a estrada será asfaltada, facilitando o acesso de turistas e moradores.
 
A operação tapa-buraco nas ruas da cidade também continua sem interrupção.
 
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar