WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

01/04/2015 - Uberaba fica na segunda colocação geral da Copa Minas/São Paulo de Judô

Com a participação de 300 judocas de oito cidades (mineiras e paulistas) foi realizado no último fim de semana, na cidade de Fronteiras/MG a 11ª Copa Minas São Paulo de Judô. A Liga Uberabense de Judô (LUJ) conseguiu a segunda colocação por equipes com 88 pontos, contra o Judô Planura/Planura-MG, Judô Nintai/Frutal/MG, Judô Futel/Uberlândia/MG, Judô SHOMEN/Uberlândia/MG, Roma/Santa Vitória/MG, Associação Barretense de judô/Barretos/SP Araxiro de judô/Aldair/SP, Judô Seixi/Severina/SP.


Para o professor Irineu Leite, responsável geral pela delegação, a continuidade dos treinos de 2014 para 2015 foi decisivo. “O importante é que nossos judocas não perderam o foco da competição, após os JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais) e Jogos de Minas, graças ao trabalho dos técnicos e ao apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) participamos com 26 atletas e 25 medalharam, sendo 11 primeiros lugares.


Foram campeões Nicolas Wallace(Judô Oriente), infanto juvenil, médio; Lucas Gabriel da Silva (Escola Municipal Geni Chaves), pré-juvenil, ligeiro; Walas Marques (Cemea Pacaembu), juvenil super, ligeiro; Pedro Henrique Pioli (Judô Oriente), juvenil, leve; Marcelo Carvalho de Souza (Judô Adolfo Fritz),  junior, super ligeiro; Luís Alberto Raposo (Judô Oriente), Junior, ligeiro; Maxsuel Elias Pinto (Judô Adolfo Fritz).  Junior, meio leve; Wandersom Ferreira Militão (Judô Oriente), sênior, médio; Maria Fernanda Moreira (Escola Municipal Geni Chaves), pré-juvenil, ligeiro; Amanda Júlia Silvério(Escola Municipal Geni chaves),  pré-juvenil, leve ; e Emilly Cláudia Ramalho (Judô Oriente) junior e sênior, médio e vice campeã no absoluto.


Os outros vice-campeões foram Matheus Elias Pinto(Judô Adolfo Fritz),  pré-juvenil, leve; Guilherme Simão (Escola Municipal Geni chaves), pré-juvenil, meio pesado; Júlio César dos Santos (Cemea Pacaembu), juvenil, meio médio; Victor Hugo Melo (Cemea Pacaembu) junior, meio pesado; Laysa Eduarda Vital (Judô Oriente), infanto juvenil, pesado; e Leilane de Vieira Porfírio (Judô Oriente), sênior,  leve.


Ficaram com terceiras classificações Vinicius Catapretta (Cemea Pacaembu).  Pré-juvenil, super ligeiro; Yuri Silvestre (Judô Adolfo Fritz), juvenil, leve;  Thalisson dos santos judô adolfo fritz  juvenil meio leve; e Janayna kamylla Carneiro (Escola Municipal Gemi Chaves),  pré juvenil, ligeiro.


O secretário Luiz Alberto Medina comentou os resultados do judô nos últimos anos. “Temos visto uma evolução grande de nosso judô e devemos isso ao trabalho de nossos atletas e treinadores como Irineu Leite, José Carlos Ramos,Rones Leite, gente que se dedica em prol do nosso esporte”, avaliou Medina.


Goalball- A equipe da Associação Desportiva Uberabense de Cegos (Aduc) foi a Uberlândia e participou de um torneio contra equipes daquela cidade e outra de Juiz de Fora. No feminino a equipe uberabense terminou empatada com a Apuv de Uberlândia e no masculino foram três jogos da Aduc sendo duas vitórias e uma derrota para a Apuv que foi campeã.


Para o técnico Aquino, a competição que é preparatória para a Taça Uberlândia de Goalball que será em maio e para a etapa Sudeste 1 do Brasileiro da modalidade foi bastante proveitosa. “Foi muito importante enfrentarmos equipes de alto nível, observamos muito e com os erros vamos aproveitar para direcionar nossos treinamentos no sentido de corrigir os defeitos detectados. Voltei mais confiante que fui, pois agora tenho uma visão concreta do que precisão nossas equipes”.


Luiz Medina secretário de Esporte foi categórico em afirmar a importância das modalidades do esporte para deficientes, em todos os níveis em Uberaba. “É intrigante a garra e dedicação desse pessoal, que sabe se superar. Eles dão aulas aos atletas que competem fora da realidade deles, pois tanto nos esportes coletivos, quanto nos individuais a vontade do deficiente é muitas vezes superior. E a maior lição de todas é que com o deficiente a auto piedade não existe no vocabulário ou comportamento”, finalizou Medina.

 

Aurélio Veloso-31/03/2015 (D4ecom-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar