WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

01/04/2015 - Agentes do Programa Segundo Tempo em Uberaba passam por capacitação

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) realizou nos dias 26 e 27 de março, a capacitação pedagógica do Programa Segundo Tempo, destinada aos coordenadores, coordenadores/professores e monitores de todos os núcleos sediados na cidade de Uberaba, ministrado por agentes do Ministério do Esporte, professores Cláudio Kravchychyn e Tânia Bonfim, da Universidade Estadual de Maringá.

Diversos temas foram abordados, de acordo com as diretrizes do programa, entre os quais: Fundamentos do Programa Segundo Tempo, fundamentos do Lazer e animação cultural, estilos de ensino e aprendizagem motora: reflexões e a relação com a prática, organização e desenvolvimento pedagógico do esporte no Programa Segundo Tempo, corpo, gênero e sexualidade; educando para a diversidade, questões da deficiência e as ações no Programa Segundo Tempo, procedimentos metodológicos, planejamento e vivências práticas de atividades para serem desenvolvidos no programa.

O secretário de Esporte e Lazer, Luiz Alberto Medina, comentou a importância desse tipo de capacitação para os 43 profissionais e, principalmente para os 2000 beneficiados do programa em Uberaba, em seus 20 núcleos. “Ações como essa subsidiam os envolvidos no programa com novos conhecimentos a fim de oferecerem mais qualidade no desenvolvimento do programa. Eventos dessa natureza continuarão a ser realizados pensando sempre no melhor para o programa” afirmou Luiz Medina.

A capacitação foi toda realizada na sede da Smel, com a parte prática no prédio principal e a parte teórica no ginásio da secretaria. Atualmente são oferecidos aos beneficiados dança, Peteca, Natação, Atletismo, ginástica artística, capoeira, basquete, handebol, futsal, vôlei, futebol e atividades lúdico recreativas.

 

Aurélio Veloso - (Decom-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar