WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

01/04/2015 - Prefeitura trabalha para recuperar danos causados pela chuva

As secretarias municipais estiveram empenhadas durante toda esta terça-feira (31) na recuperação dos locais afetados pela chuva de segunda-feira (30). A precipitação média da cidade ficou em 48 mm de chuva, durante apenas 45 minutos. O mês de março encerra com quase o dobro de chuvas em relação à média histórica. Foram 480 mm de águas, quando o esperado para o período era de 250 mm.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura se empenhou na limpeza das ruas e reparos asfálticos. Os locais atendidos foram Avenida Alfredo de Faria, cruzamento das avenidas Nelson Freire e Guilherme Ferreira e Vila Celeste. Já a Defesa Civil esteve presente na Avenida Dona Maria Santana Borges, onde foram registrados pontos de alagamento e a queda de um outdoor e de um abrigo de ônibus. O relatório final ainda está em elaboração. A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos atuou no controle do trânsito, através da Guarda Municipal.

Drenagem – O secretário municipal de Obras, José Elias Miziara, explica que as obras não podem parar, pois têm justamente o intuito de minimizar as enchentes em Uberaba. O projeto Água Viva tem como precaução, esperar o término do período de chuvas para intervir em áreas consideradas de maior complexidade, devido ao tamanho das galerias.

“Na Santos Dumont, o serviço está concluído da Rua Epitácio Pessoa em direção ao Centro. Da Epitácio Pessoa até a Rua Rafa Cecílio ainda está em obras e no encontro com a Santa Beatriz ainda não foi realizado o serviço. A chuva prejudicou as obras e inundou a avenida, mas isso é porque a drenagem ainda não está completa”, destaca.

Sobre o alagamento na Avenida Dona Maria Santana Borges, José Elias esclarece que em 2011, a drenagem do Bairro Olinda foi direcionada para o Córrego da Saudade, que corre embaixo da avenida. Por isso, com as chuvas acima da média, acabaram acontecendo pontos de alagamento. O secretário relembra que, na Avenida Guilherme Ferreira, onde o Água Viva já foi concluído, não foram registradas enchentes nesta chuva.

 

Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar