WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

31/03/2015 - Com duas vitórias e uma derrota basquete uberabense volta comemorando de São Paulo

A equipe sub 17 do UIC/PMU foi a Guaíra (SP) e venceu o time da casa por 56 x 17. Na mesma cidade o adulto masculino PMU/Fênix foi derrotado 64 x 81, pelo forte time adulto da cidade, que tem treinador que já atuou pela seleção brasileira, o ex-armador Rato. Outro time que foi ao interior de São Paulo e venceu foi o máster do Jockey/PMU, que encarou Sertãozinho e conseguiu uma vitória marcante por 79 x 41. O máster também disputa a Copa Revelar (Liga Paulista) e entrou na última hora na competição.


O sub 17 do UIC/PMU entrou em quadra, como havia prometido a técnica Camila Alves em entrevista na última quinta-feira (26), concentrado e marcando firme, ao contrário da temporada passada em que muitas partidas foram perdidas por falta desse comportamento. Com essa marcação segura e muita concentração, não permitiu ao rival nenhum tipo de reação, pois sempre tinha o contra ataque à sua mercê. Mas Camila ainda diz que exigirá mais de seus comandados. “Apesar do placar, sabemos que ainda temos muita coisa a ser melhorada e o trabalho não pode parar. É sempre bom começar ganhando. Temi pelos meninos, em função do nervosismo natural de toda estreia. Eles começaram com uma defesa agressiva dificultando o ataque do Guaíra. Com isso conseguimos recuperar várias bolas e aproveitar os contra ataques” explicou Camila Alves
O próximo jogo do UIC/PMU está marcado para o dia 12 de abril em Jaboticabal contra o time da casa.


O PMU/Fênix foi a Guaíra e encontrou um adversário forte, alto e bastante agressivo, com jogadores como Mutombo – referência ao craque da NBA – e o técnico Rato, ex- treinador do Unitri (Unerlândia) e ex-armador da seleção brasileira principal.


Segundo o técnico Higor Fiorine o jogo foi equilibrado até que ele precisou revezar seus atletas. “Quando colocamos os jogadores que estão voltando à equipe ou que chegaram agora, o ritmo do time alterou muito. Até que nossa defesa se manteve bem postada, mas não conseguíamos criar no ataque. Isso fez a diferença oscilar e terminou com eles com uma vantagem de 17 pontos à nossa frente (64 x 81). Agora é mesclar, ao máximo os atletas nos treinamentos para padronizar a equipe. Nossa próxima partida será dia 11 de abril, em Guará”, concluiu Higor.


Para completar o fim de semana de basquete o time máster de Uberaba, o Jockey/PMU foi a sertãozinho e se valeu do preparo físico para vencer o adversário fora de casa. O máster que é disputado por atletas acima dos 35 anos entrou de última hora na Copa Revelar e fez logo 79 x 41 no Sertãozinho, mesmo tendo ido com apenas sete atletas para a partida. “O time por ser formado por profissionais liberais, em sua maioria, sofrerá com isso durante toda a competição, mas sempre que atuar em casa também, se for derrotado venderá caro cada ponto”, sentenciou o pivô Marão.


O jogo foi equilibrado na primeira metade e, quando todos esperavam por uma baixa de rendimento do time uberabense, o preparo físico, o treinamento e os torneios disputados desde o ano passado deram resultado. A defesa encaixou a marcação e no ataque as bolas começaram a cair com maior facilidade e até o final não houve chance de reação do adversário. O próximo jogo do máster está marcado para o dia 12 de abril em Cravinhos, time superior ao Sertãozinho.


Luiz Alberto Medina, secretário de Esporte, se disse surpreso com o saldo positivo das viagens. “Pode início de temporada e apesar dos treinamentos intensivos nós ficamos satisfeitos com os resultados. Apenas o adulto não venceu, mas pode tirar a diferença quando tiver o jogo de volta, se mantiver o foco e souber aproveitar as lições da derrota deste domingo. Não pode é ficar se lamentando, o trabalho é árduo e tem que ser duro para que a vitória seja valorizada", ”firmou Luiz Alberto.


Aurélio Veloso - (Decom-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar