WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

24/03/2015 - Uberaba pode sediar Campeonato Mundial de Handebol Masculino Júnior

Comitê Olímpico Internacional e Confederação Brasileira de Handebol visitam a cidade nesta terça-feira (24) e definem a participação
 
Nesta terça-feira (24), autoridades do Comitê Olímpico Internacional (COI) e da Confederação Brasileira de Handebol chegam a Uberaba para avaliar a cidade como uma das sedes do Campeonato Mundial de Handebol Masculino Júnior, previsto para julho deste ano. A outra avaliada será a vizinha Uberlândia, com quem Uberaba deve dividir a recepção das chaves para os jogos.
 
“A visita do COI é com certeza um acontecimento histórico para a região. Acreditamos que o sucesso dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), quando recepcionamos mais de 4 mil atletas, tenha dado grande visibilidade para a cidade. Com certeza, Uberaba tem uma estrutura muito eficiente para receber todas as delegações e oferecer uma boa estada”, observa o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Luiz Alberto Medina.
 
Na visita de amanhã, serão tratados pontos estratégicos de política e logística para definir sobre o campeonato. Secretários municipais e membros da Confederação e do Comitê começarão o percurso às 8h30 da manhã, no Centro Olímpico, para conhecimento das dependências. Em seguida, eles partem para o Marista, cujo ginásio também pode ser utilizado. Depois, haverá reunião no Centro Administrativo com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, o vice-prefeito, Almir Silva, e o chefe de gabinete, Fernando Hueb. A visita termina em hotéis da cidade, que têm potencial para abrigar as delegações. 
 
A articulação e contato com os membros do COI já ocorre há cerca de 40 dias, com o apoio político do prefeito Paulo Piau e do vereador Franco Cartafina. Amanhã será a decisão oficial do Comitê para que Uberaba sedie os jogos. A partir disso, poderão ser definidas as chaves, formatação dos jogos e possíveis datas.   
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar