WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Vice-Prefeito

19/03/2015 - Vice-prefeito Almir Silva volta ao Cemei Santa Fé

Após poucos da inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil Zita Therezinha Capuço, na comunidade rural de Santa Fé II, o vice-prefeito Almir Silva fez questão de voltar à comunidade para ver de perto o funcionamento do Cemei. Antes, porém, ele esteve no Centro Municipal de Educação Infantil Serrinha, no bairro Santa Rosa.

Segundo o vice-prefeito, a nova unidade poderá atender até 40 crianças de 0 a 5 anos. “Com a inauguração do Cemei Santa Fé II, o município passa a atender cerca de 200 crianças na zona rural, contando com os centros já existentes nas comunidades rurais de Ponte Alta e Serrinha”, ressalta Almir Silva. A prefeitura investiu R$85 mil para a construção do Cemei Zita Therezinha Capuçoe. O centro contém quatro salas de aula com berçário, além de parque, solário, refeitório, banheiros e grande área externa.

A gestão do prefeito Paulo Piau tem passado por avanços significativos para a educação de Uberaba. O Cemei Santa Fé já é a oitava unidade escolar entregue ou reformada em sua gestão. Outro dado importante: no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), Uberaba passou da 36ª colocação para ocupar a 4ª posição no ranking entre as 50 cidades de Minas Gerais. Por último, o prefeito Paulo Piau propôs um reajuste de até 50% para os professores. Tanto que, em entrevista na inauguração do Cemei Santa Fé II, o prefeito Paulo Piau ressaltou a importância em valorizar um novo plano de carreira para os professores.
 
Jorn. Mateus Barros Cordeiro

 
 
 

Outras Notícias: Vice-Prefeito



Voltar