WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

19/03/2015 - Vandalismo e tiro foram a causa de problemas de Iluminação Pública no Tutunas

Problema de iluminação pública enfrentado por moradores da Rua Dídimo de Souza Santos, no bairro Tutunas, foi solucionado no dia 11 de março, porém com um trabalho mais minucioso, a empresa Remo, contratada pela prefeitura para cuidar do setor, constatou que um tiro havia danificado a base de acionamento da fotocélula da rua. Com isso, as lâmpadas eram trocadas e novamente queimadas.
 
O tiro era de baixo calibre e acertou o equipamento do lado oposto ao qual o eletricista tem visibilidade. Por isso, houve maior dificuldade na detecção do problema. Antes disso, a Remo trocou várias vezes apenas a fotocélula, que voltava a queimar horas após a realização do serviço. Devido à insistência do incidente, realizou-se apuração mais minuciosa em todo o equipamento, quando ficou constatado o ato de vandalismo.
 
“As ações de vandalismo estão previstas no contrato com a prestadora de serviço, mas este foi um problema difícil de detectar. Precisamos que a população contribua para manter os serviços em bom funcionamento”, pede o gestor de Iluminação Pública e Energia da Secretaria de Infraestrutura, Luís Fernando Valeriano.
 
Chuvas – A Iluminação Pública tem seu pior desempenho durante o período de chuvas. A umidade em contato com a energia elétrica acaba por levar as lâmpadas a queimarem. Desta forma, o Departamento de Iluminação Pública e Energia pede paciência à população, embora o prazo para realização do serviço continue sendo de 48h a 72h desde o primeiro chamado.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo) 

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar