Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Esporte e Lazer

23/10/2009 - Termina a Copa Uberaba de Futsal

A XIII Copa Uberaba de Futsal teve seu encerramento nesta última quinta feira (22) no Centro Olímpico com uma grande festa proporcionada por mais de 500 torcedores nos jogos finais de todas as categorias disputadas na competição. Ao final de três meses de disputa com 216 jogos realizados, 1.312 gols marcados, com participação de 2.122 atletas divididos em 126 equipes das categorias pré-mirim (sub 11 anos), mirim (sub 13 anos), infantil (sub 15 anos), adulto feminino e adulto masculino, os resultados foram os seguintes:

Na categoria pré-mirim com participação de 14 equipes que marcaram 165 gols em 25 jogos, a grande campeã foi a equipe do Igarapava/galerinha Salomão que venceu em uma final emocionante a equipe do Machado de Assis por 2 x 1. O grande destaque da categoria pré-mirim foi o “Obina” que recebeu a bola de ouro como prêmio.

Na categoria Mirim ao final de 29 de jogos foram marcados 176 gols por 18 equipes, sendo a equipe campeã o Minas Olímpica SESI e a equipe vice campeã Proeti Merceana. O resultado do jogo final foi de 4 x 1, com destaque para a coletividade e organização da equipe do Minas Olímpica Sesi comandada pelo prof. Carlos “Chiclete” e coordenada pela professora Jaqueline. O bola de Ouro foi o atleta da equipe do Programa de Educação de Tempo Integral (Proeti) Merceana, Lucas “Maradona”.

O infantil teve participação de 18 equipes que disputaram 29 partidas, nas quais foram marcados 176 gols. A equipe vitoriosa desta categoria foi a equipe do Minas Olímpica SESI que venceu a equipe do PROETI Nacional por 2 x 1. A bola de Ouro da categoria infantil foi “Thallyson” da equipe Minas Olímpica.

No feminino a equipe vencedora foi a equipe do Sírio Libanês que venceu a equipe do Star Girls por 3 x 1, com destaque pela juventude, organização da equipe e o trabalho realizado pelo Clube Sírio Libanês comandado pelo Professor Diego. O destaque da competição foi a atleta Daniela “Dani” que recebeu o bola de ouro. Esta categoria teve participação de 10 equipes, as quais em 19 jogos marcaram 90 gols.

E no último jogo da competição foi realizada a grande final da categoria adulta masculina. O grande campeão das 66 equipes participantes, após 114 jogos realizados e 678 gols marcados foi a equipe da Via Certa Transportes que venceu por 4 x 2 a equipe do Supermercado 1000tinho. Nesta categoria, vale ressaltar que vários atletas apareceram para o futsal uberabense como Regis do Supermercado 1000Tinho, Roberto da equipe do Sesi Esportes, Diego da equipe do Projovem.

Mas também é importante ressaltar a equipe do técnico/atleta Marcelo Vilela da Via Certa Transporte que venceu a competição com todos os méritos, e mostrou um bom futsal com seus atletas Maurício “Japão”, Diego “Kojaque”, Jonathan, Diego “Testa” e Juninho “Ratinho”. A bola de Ouro da competição com todos os méritos foi o atleta Dr. Maurício Peregrini “Japão”, goleiro da equipe do Via Certa Transporte. “Nos últimos três anos essa copa, que é a mais tradicional do futsal uberabense, demonstrou uma grande evolução em todos os sentidos. Além disso, o Centro Olímpico recebeu um belo público nas finais e a festa foi completa”, comemora o secretário de Esporte e Lazer, Rodolfo Cecílio.

Aurélio Veloso

Departamento de Comunicação

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub