WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

11/03/2015 - Biblioteca Municipal tem contação de histórias e debate de pesquisa nesta quarta-feira (11)

Começa nesta quarta-feira (11) a programação definida pela Biblioteca Pública Municipal “Bernardo Guimarães” para incentivar a leitura. As atividades foram divididas ao longo do mês de março, começando pelo projeto “O que conta é o faz de conta”, no qual é realizada a leitura de contos de fadas para crianças. 
 
A ação, voltada para o público de 3 a 9 anos, irá trabalhar o livro Chapeuzinho Vermelho, das 9h30 às 10h30. Para participar, basta comparecer ao setor infanto-juvenil da biblioteca.
 
No período noturno, a atividade é voltada para o público adulto. A pesquisa em debate “Pontos de vista da História” traz o tema “Uberaba – personalidades, arte e memória no século 20” para discussão. O evento ocorre às 19h30, na sala de multimeios da biblioteca e será aberto à comunidade.
 
A programação da biblioteca continua na próxima quarta-feira (17), com a oficina de criatividade “Fantocheando”, que leva o livro “O Mágico de Oz” para leitura. Também atende crianças de 6 a 10 anos, das 9h às 10h30.
 
Após essa data, está programada a oficina “Encantamentos Literários” a ser realizada no Congresso de Educadores, dia 20 de março, das 7h30 às 11h30. O evento será aberto apenas aos professores da Rede Municipal de Educação.
 
Encerrando as atividades no dia 21 de março, o projeto “Jardim de História”, sempre realizado aos sábados, leva contação de histórias, leitura e empréstimo de livros. O tema será “No reino dos bichos da água”, das 10h às 11h. O evento é aberto a crianças e familiares da comunidade.
 
Simultaneamente, ocorrem os projetos “Bibliotur” e “Cine Literatura”, voltados para estudantes de qualquer faixa etária. O Bibliotur é uma visita guiada aos espaços da biblioteca, com participação em roda de leitura no setor infanto-juvenil e de orientação à pesquisa. Já no Cine Literatura, os visitantes podem assistir a vídeos baseados em obras da literatura nacional e em clássicos da literatura estrangeira. Estas visitas devem ser agendadas pelas instituições de ensino, pelo telefone (34) 3332-1900 ramal 23.
 
Arte e História - Vale lembrar que a exposição “Arte e História – Pintores Uberabenses”, continua aberta até o dia 28 de março na galeria de Arte Anatê da Biblioteca. A exposição conta com a colaboração do Museu de Arte Decorativa – MADA.
 

Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar