WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

23/10/2009 - Fim de festa na XIII Copa Uberaba de Futsal

A décima terceira edição da Copa Uberaba de Futsal, organizada pela Prefeitura de Uberaba através da Secretaria de Esporte, teve seu encerramento nesta última quinta feira (22 de outubro) no Centro Olímpico Municipal com uma grande festa prestigiada por mais de 500 torcedores. Ao final de 03 meses de competição (26/8 a 22/10), 216 jogos foram realizados e 1.312 gols foram marcados.

Restaram totalizadas 126 equipes, com a participação de 2.122 atletas, divididas nas seguintes categorias: pré mirim (sub 11 anos), mirim (sub 13 anos), infantil (sub 15 anos), adulto feminino e adulto masculino. Na categoria Pré Mirim participaram 14 equipes que marcaram 165 gols em 25 jogos, a grande campeã foi a equipe do Igarapava/Galerinha Salomão que venceu por 2x1 a equipe do Machado de Assis em uma final emocionante.

O maior destaque desta categoria foi o “Obina”, que recebeu a bola de ouro como prêmio.

  

Já na categoria Mirim, ao final de 29 de jogos foram marcados 176 gols por 18 equipes, sendo vencedora a equipe do MINAS OLIMPICA SESI que venceu o PROETI MERCEANA no jogo final por 4x1. Na disputa restou destacada a coletividade e organização da equipe do Sesi comandada pelo professor Carlos “Chiclete” e coordenada pela professora Jaqueline. O bola de ouro foi o atleta da equipe do Proeti, Lucas “Maradona”.

 
 

O infantil teve participação de 18 equipes que disputaram 29 partidas, sendo marcados 176 gols. A equipe vitoriosa desta categoria foi a do MINAS OLIMPICA SESI que venceu a equipe do PROETI NACIONAL por 2x1. A bola de ouro foi para “Thalyson” do Minas. 

 
 

No feminino, a equipe do SÍRIO LIBANÊS venceu a equipe do STAR GIRLS no jogo final por 3x1, evidenciando-se a organização e o belo trabalho realizado pelo clube vitorioso comandado pelo Professor Diego. A destaque da competição foi a atleta Daniela “Dani” que recebeu a bola de ouro. Esta categoria teve a participação de 10 equipes, e em 19 jogos marcaram 90 gols.

 
 

No ducentésimo décimo sexto jogo, último da competição e final da categoria adulto masculino, o grande campeão das 66 equipes participantes, após 114 jogos realizados e 678 gols marcados, foi o time da VIA CERTA TRANSPORTES, que venceu a por 4x2 a equipe do SUPERMERCADO 1000TINHO. Ressalta-se que nesta categoria vários atletas apareceram para o futsal uberabense, como Regis do Supermercado 1000Tinho, Roberto do Sesi Esportes e Diego do Projovem. Ademais, a equipe do técnico/atleta Marcelo Vilela, da Via Certa Transporte, ganhou a competição com todos os méritos, pois além de vencer, mostrou um futsal show através da incontestável habilidade dos atletas Maurício “Japão”, Diego “Kojaque”, Jonathan, Diego “Testa” e Juninho “Ratinho”. A bola de ouro da competição, meritoriamente, foi para o atleta Dr. Maurício Peregrini “Japão”, goleiro da equipe campeã.

 
 

O Secretário de Esporte Rodolfo Cecílio “Turkinho” agradece o apoio e parceria do Jockey Clube e do Colégio Marista Diocesano por terem ambos cedidos seus ginásios para realização de jogos, como agradece também o apoio de diversas empresas, clubes, associações de bairro e à população em geral pela colaboração e participação. Por fim, o Secretário enfatiza a importância dos organizadores deste evento, salientando a competência e o profissionalismo do Professor Carlos Alberto “Sabonete”, do Diretor de Esporte Flávio Henrique “Flavinho” e do Sr. Marcelo Portugal “Marcelão”, que foram imprescindíveis para o sucesso da competição.

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar