WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

07/03/2015 - Biblioteca Municipal prepara extensa programação para o mês de março

A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães preparou para o mês de março, vários projetos para a dinamização da leitura. Na próxima semana, será realizado projeto, “O que conta é o faz de conta”, onde são realizadas a leitura de contos de fadas para crianças. A ação será na quarta-feira, dia 11, e irá trabalhar o livro Chapeuzinho Vermelho, das 9h30 às 10h30. Poderão participar crianças de 03 a 09 anos. 

Outro evento a se realizar na quarta será a pesquisa em debate “Pontos de vista da História”, que trabalhará o tema, Uberaba – personalidades, arte e memória no século 20. O evento acontece às 19h30, na sala de multimeios da Biblioteca e será aberto à comunidade.

No dia 17 de março será realizada a oficina de criatividade “Fantocheando”, que trabalhará com a história do livro do Mágico de Oz. A oficina tem o objetivo de incentivar a expressão artística a partir da leitura literária de histórias e músicas com a criação de fantoches dos personagens. A ação será das 9h às 10h30. Poderão participar crianças de 06 a 10 anos.

A oficina “Encantamentos Literários” a ser realizada no Congresso de Educadores, no dia 20 de março, será das 7h30 às 11h30, para os professores da Rede Municipal de Educação, na Biblioteca. Será trabalhada a criação de recursos pedagógicos que favorecem as atividades de leitura literária em sala de aula, tanto na educação infantil, quanto no ensino fundamental.

O projeto “Jardim de História” que sempre é realizado aos sábados no jardim da Biblioteca fará a edição de março no dia 21, com contação de histórias, leitura e empréstimo de livros. O tema trabalhado será “No reino dos bichos da água”, das 10h às 11h. O evento é aberto a crianças e familiares da comunidade.

Para participar dos projetos “Bibliotur” e “Cine Literatura”, é preciso que os interessados agendem o dia da visita junto a administração da Biblioteca. O Bibliotur é uma visita guiada aos espaços da Biblioteca com participação em roda de leitura no setor infantil e juvenil e de orientação à pesquisa. As visitas podem ser feitas por alunos de educação infantil, ensino fundamental, médio e superior e outras instituições interessadas, tanto no período matutino, quanto vespertino e noturno. O agendamento é feito pelo telefone (34) 3332-1900 ramal 23.

No Cine Literatura são passados filmes baseados em obras da literatura nacional e em clássicos da literatura estrangeira. Também voltado para alunos de educação infantil, ensino fundamental, médio e superior e outras instituições interessadas, nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Vale lembrar que a exposição “Arte e História – Pintores Uberabenses”, continua aberta até o dia 28 de março na galeria de Arte Anatê da Biblioteca. A exposição conta com a colaboração do Museu de Arte Decorativa – MADA.

 

Jorn. Natália Melo

Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar