WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

07/03/2015 - Piau lidera comitiva à Secretaria de Estado da Saúde e se mostra otimista com nova equipe

A agenda do prefeito Paulo Piau em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (6), teve a saúde como o principal destaque. Acompanhado do secretário municipal, Túlio Cury, e da diretoria do Hospital Hélio Angotti, Consórcio Cistrisul e Amvale, Piau foi recebido pelo secretário de Estado da Saúde, Fausto Pereira dos Santos, e pela chefe de gabinete da SES, Maria Thereza Rodrigues da Cunha. As principais pendências junto ao Estado foram colocadas na mesa e o secretário espera começar a dar as respostas brevemente.

Segundo o prefeito Paulo Piau, a receptividade do novo secretário e da chefe de gabinete à comitiva de Uberaba foi extremamente calorosa e positiva. “Não temos nenhuma dúvida de que teremos uma parceria efetiva com essa nova equipe”, disse Piau entusiasmado. Essa foi a primeira visita ao secretário de Saúde, oportunidade em que foi possível discutir os principais projetos com o Estado, entre elas o hospital regional que se encontra em fase final de construção. O recurso de R$1 milhão que ficou de ser repassado ao município no final do ano passado para o término da obra deverá chegar a Uberaba em pouco tempo, segundo Fausto. 

O hospital Hélio Angotti, liderado pelo médico Délcio Scandiuzzi, ampliou as suas atividades na oncologia, área em que se destaca como referência regional, mas precisa de uma atenção maior do Estado no que se refere ao aumento de repasses, pois triplicou o número de atendimento nos últimos anos. Piau fez questão de ressaltar que o Hélio Angotti é a mais importante referência regional no tratamento do câncer. 

O Samu Regional que deverá ser implantado pelo Consórcio Público Intermunicipal de Saúde de Urgência da Rede de Emergência da Macrorregião do Triângulo Sul (Cistrisul) também entrou na pauta, com a participação do prefeito de Pirajuba, Rui Ramos, do prefeito Celson (presidente da Amvale) e o secretário executivo Antonio Oliveira. O objetivo do Cistrisul é ampliar o Samu de Uberaba e estender o atendimento a mais de 20 municípios da região.    

Paulo Piau esteve na Secretaria de Estado da Cultura, onde foi recebido pelo secretário-adjunto da Cultura, Bernardo Novaes da Mata Machado. O prefeito falou das diversas manifestações culturais de Uberaba e a necessidade de ampliar as parcerias com o Estado. O secretário Ângelo Osvaldo, que não se encontrava na secretaria tem visita agendada a Uberaba para este mês, faltando definição do dia.

Na Assembleia Legislativa, Piau fez contatos políticos, inclusive foi recebido pelo presidente Adalclever Lopes (PMDB) e conversaram sobre diversos temas e projetos.

 

Jornalista Reginaldo Cangussu – Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar