WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

SINE

06/03/2015 - Sine Municipal oferece 250 vagas de emprego na construção do Terminal Integrador da VLI

Empreendimento da VLI concentra investimento de R$ 230 milhões. Piau lembra que com as vagas disponibilizadas pela Havan, Black&Decker e Marco Projetos, são mais de 500 vagas disponibilizadas pelo SINE em 2015
  
O Sistema Nacional de Emprego (Sine) Municipal de Uberaba divulgou, nesta quinta-feira (5), a abertura de 250 vagas de emprego na área da construção civil. A demanda é da construtora Marco Projetos, contratada pela empresa Valor da Logística Integrada (VLI) para a edificação do Terminal Integrador Uberaba (TI Uberaba), que tem investimento previsto de R$ 230 milhões.


“Quando a prefeitura assina um Protocolo de Intenção o foco é garantir a vinda da empresa e garantir benefícios para a comunidade como a geração de renda. O trabalho do Sine tem sido fundamental, pois tem dado suporte à empresa e aos uberabenses que precisam de emprego. Com as últimas vagas divulgadas, como por exemplo, Havan, Black&Decker e pela Marco Projetos, são mais de 500 vagas disponibilizadas por meio do SINE Municipal somente em 2015, ou seja, vão ser mais de 500 uberabenses empregados”, destacou Piau.


Vagas - De acordo com as necessidades para o projeto do TI Uberaba, o Sine Municipal oferece 100 vagas para serventes de obra, 50 pedreiros, 50 armadores de ferragem e 50 carpinteiros, totalizando 250 empregos gerados na fase inicial da obra.


A coordenadora do Sine Municipal, Vanessa Saud, explica que o número de empregos criados pelo projeto da VLI vai aumentar conforme o andamento da obra. “A previsão é que seja gerado um total de 600 novas vagas de emprego no decorrer da construção do Terminal Integrador”, aponta Vanessa.


Acompanhamento - A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec), por meio do Sine Municipal trabalha com o objetivo de trazer empresas para Uberaba, além de atuar na expansão das que aqui já se encontram. Simultaneamente proporciona oportunidades de emprego e crescimento para a população do município.


“A SEDEC está focada no cumprimento dos protocolos de intenção. Estamos atentos a isto. Damos condição para a empresa vir para Uberaba, ou expandir, mas ela tem que dar a contrapartida à cidade. Não abrimos mão que os empregos sejam destinados aos uberabenses. Tomamos o cuidado de levar o pessoal no SINE e oferecemos a estrutura. No SINE podemos disponibilizar salas de atendimento, psicólogo e fazer seleção de pessoas. Essa ação tem dado o resultado esperado, visto que Uberaba é a segunda cidade que mais emprega em Minas Gerais”, afirmou o secretário José Renato Gomes.


Ele salientou ainda que a determinação do prefeito Paulo Piau é para que a SEDEC atue continuamente em todas as etapas de implantação do empreendimento e não somente na conquista do investimento. De acordo com Gomes, “as empresas precisam de suporte e os cidadãos precisam de emprego. É isso o que está sendo feito. Não podemos descuidar e deixar o empresário trazer pessoas de fora. Tem que privilegiar os uberabenses e também nossas indústrias e comércio. Veja o caso da Planta de Amônia, dezenas de empresas uberabenses estão trabalhando na obra. Sendo assim, a SEDEC está atenda a esta questão”, garantiu o secretário.
 
O TI Uberaba, localizado no km 116 da BR-050, será utilizado para transbordo e armazenagem de grãos e açúcar e constituirá uma ligação à rota agrícola da região Centro-Oeste, por meio da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA). O início das atividades do terminal está previsto para o primeiro semestre de 2016.
 
Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 

 
 
 

Outras Notícias: SINE



Voltar