WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

04/03/2015 - Franca confirma favoritismo no Circuito Integração de Basquete Master

Com jogos equilibrados com alguns resultados decididos nos últimos segundos, a 1ª etapa do Circuito Integração de Basquete Master colocou Franca em primeiro lugar e Uberaba, Uberlândia e Patos de Minas empatados em segundo lugar. Os jogos ocorreram no ginásio da Smel de sexta-feira (27) a domingo (1º).
 
Na sexta, a equipe de Uberaba venceu Patos por 69×59. No sábado, contra Uberlândia, foi superada nos últimos 10 segundos da partida por 69×72, onde dominou todo o jogo, mas diminuiu o ritmo da defesa no final.  No domingo, contra Franca, que possui vários ex-atletas profissionais, inclusive de seleção, ocorreu o melhor jogo da etapa. Uberaba jogou de igual para igual e a partida foi decidida na prorrogação em favor de Franca por 81×80.
 
A equipe de Uberaba teve dois atletas na seleção da etapa. As próprias equipes escolhem o quinteto ideal da etapa. Assim, a seleção foi formada com armador Paulinho (Uberlândia); lateral: Rodrigo (Uberaba) e Fabiano (Franca); pivôs: Marcelo (Franca) e Marão (Uberaba).
 
A próxima etapa da competição será em Patos de Minas de 1º a 3 de maio. O circuito terá ainda outras duas etapas, sendo elas em Uberlândia e Franca, respectivamente. Para Silas Queirós, um dos organizadores da etapa, faltou público para levar o time às vitórias. “Poderíamos ter chegado ao primeiro lugar nessa primeira etapa, pois tivemos um nível muito bom de jogo, mas faltou o apoio que os outros times têm e que vêm da arquibancada. Depois reclamam que não tem esporte de alto nível na cidade. A nossa expectativa agora é aumentar o ritmo de treino que ocorre três vezes por semana – terças, quintas e sábados – no ginásio da Smel, que foi muito elogiado por todos os visitantes, com seu novo formato”, afirmou Silas.
 
O secretário de Esporte e Lazer, Luiz Alberto Medina afirmou que a Smel continuará apoiando o time master. “Não podemos deixar esses atletas que fizeram e fazem história deixarem de atuar contra os times de outras cidades. Tem município que não dá o mínimo apoio, mas nós não soltaremos das mãos deles”, concluiu Medina.
 
A classificação ficou da seguinte forma: Franca: 3 vitorias e 6 pontos; Uberaba com 1 vitória e 4 pontos; Patos de Minas tem 1 vitória e 4 pontos; e Uberlândia também com 1 vitória e 4 pontos.  
 
Aurélio Veloso - (Decom-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar