WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

04/03/2015 - Fiemg confirma lançamento do estudo do gasoduto mineiro

Prefeito Paulo Piau estará na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), nesta quarta-feira (4), às 9 horas, quando haverá lançamento do projeto Novo Gás Oeste, cujo objetivo é apoiar e monitorar a implantação do gasoduto que ligará os municípios de Queluzito a Uberaba e Uberlândia. Além de empresários, haverá presença de autoridades políticas, como secretários de Estado e deputados.

De acordo com a Fiemg, o gasoduto será a ferramenta estratégica para o funcionamento da planta de amônia da Petrobras, que está em ritmo acelerado de construção em Uberaba no distrito industrial III, considerado um dos mais importantes distritos industriais químicos do Brasil, onde é abrigado o maior polo de fertilizantes fosfatados da América Latina. No total, o projeto do gasoduto mineiro abrange 26 municípios, incluindo Uberaba e Uberlândia em 450 km de extensão.

Os investimentos com a construção da planta de amônia e o gasoduto somam aproximadamente R$4 bilhões, valor considerado fundamental para a região de Uberaba, que a partir desse empreendimento deverá atrair mais uma quantidade significativa de empresas do segmento químico e de logística. 

Nesta terça-feira (3), prefeitos da microrregião do Vale do Rio Grande e lideranças uberabenses se reuniram na Fiemg Regional Uberaba onde discutiram estratégias para a reunião dessa quarta-feira em Belo Horizonte. O evento na capital mineira deverá atrair também muitos municípios da região Centro-Oeste, entre eles Divinópolis. 

Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar