WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Governo

04/03/2015 - Políticas Públicas para Mulheres prepara quatro dias de atividades pelo Dia Internacional da Mulher

A prefeitura, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres, desenvolve uma série de atividades pelo Dia Internacional da Mulher na cidade. As comemorações começam na sexta-feira (6) e vão até terça-feira (10), passando por auditórios, praças e pela zona rural.
 
“O objetivo desta ação é despertar a mulher para os seus direitos, mostrar que elas devem gritar por liberdade, igualdade – direitos que muitas ainda desconhecem. Observamos que embora a Lei Maria da Penha já exista há anos, muitas mulheres ainda não sabem dela. Por isso, vamos distribuir cartilhas informando sobre a lei, que instruem a mulher a proceder quando ela se sentir violentada. Também levaremos mensagens positivas a elas”, conta a coordenadora da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres, Elisabeth Cardoso.
 
A programação começa no dia 6 de março, às 9h, no Auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), com palestra de conscientização sobre o Câncer de Mama. O médio Rafael Horvatich é quem estará à frente deste bate-papo. No mesmo dia, haverá entrega de mensagens às mulheres e diálogo a partir das 20h na Praça Dom Eduardo.
 
No sábado (7), um dos grupos de Políticas Públicas desenvolve atividades das 8h às 13h em estande no Ação para o Bem, que atenderá aos moradores do Costa Teles I neste final de semana. No mesmo dia, outro grupo atuará da Rua Tristão de Castro até o Calçadão da Artur Machado com entrega de mensagens às mulheres e diálogo.
 
No domingo (8), quando se comemora oficialmente o Dia Internacional da Mulher, serão distribuídas mensagens para as mulheres da Feira da Abadia na parte da manhã e na Concha Acústica na parte da tarde.
 
Para encerrar, na terça-feira (10), às 19h, a Drª Jaine Irene Basílio profere a palestra “A Mulher Negra na Atualidade”, na Casa dos Conselhos.
 
As atividades na zona rural já estão fechadas nas comunidades Baixa e Borgico, com data a ser confirmada.
 
Esta programação é realizada em parceria com BPW Uberaba, Revista Mulheres, Fundação Cultural, Lions Clube Nair Silva Oliveira, Lions Clube Uberaba Centro e Jornal de Uberaba.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Governo



Voltar