WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

28/02/2015 - Obras da Infraestrutura seguem em ritmo avançado

A prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, vem realizando diversas obras que há muito tempo eram aguardadas pela população uberabense. A construção das avenidas Interbairros, que vai beneficiar a 65 mil cidadãos, e José Solé Filho, que deve beneficiar a 30 mil pessoas, estão em ritmo acelerado. A expectativa do secretário da pasta, Roberto Indaiá, é de inaugurá-las ainda este ano.
 
Na Avenida Lincoln Borges de Carvalho, também conhecida como Interbairros, o Córrego do Cachimbo, que foi transposto para a construção de galerias, já deve voltar para o curso normal nas próximas semanas. Somente do lado sul (bairro Nenê Gomes) foram utilizados 1900 caminhões de terra. No local, já estão instaladas as aduelas e concretadas as alas da galeria. “Se não chover, já poderemos colocar os canos laterais nas alas e partir para o aterramento logo depois de voltar o córrego para seu sentido original”, conta Indaiá.
 
Já na Avenida José Solé Filho, que está em fase de aterramento, é preciso aguardar a umidade do solo abaixar. “Esta obra já está com aproximadamente 65% concluídos”, estima o secretário.
 
Outra obra, de construção de galerias pluviais no entorno do Uberaba Praça Shopping, será entregue até o final da próxima semana. Foram instalados três tubos plásticos de 600 mm e duas caixas triplas de receptação no local para evitar deslizamentos de terra da parte alta do bairro Jardim São Bento para a Avenida Leopoldino de Oliveira. No local, quando chovia, a terra descia para a avenida, atrapalhando o trânsito e a passagem de pedestres.
 
Chuvas – Quando o período de chuvas altera o andamento das obras, a Infraestrutura dedica-se a outras demandas da pasta como poda de árvore, recolha, tapa-buraco, transporte de materiais, construção de canaletas, urbanização, manutenção do maquinário, liberação de projetos, plantio de árvores, paisagismo, construção de praças, capina etc.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar