WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

27/02/2015 - Academia de Letras do Triângulo Mineiro empossa novo membro com exposição de arte

Toma posse, nesta sexta-feira (27), o novo membro da Academia de Letras do Triângulo Mineiro (ALTM), José Otávio Lemos. O prefeito Paulo Piau, como apoiador do desenvolvimento cultural da cidade, estará presente na cerimônia, que ocorre às 20h, no Centro Cultural Cecília Palmério. Também participam do evento os secretários de Estado da Agricultura, João Cruz Reis Filho, e da Fazenda, José Afonso Bicalho.
 
Durante a posse, José Otávio Lemos lança o livro infantil “O menino do planeta azul” e inaugura exposição de arte com obras de sua coleção pessoal na Sala Cecília Palmério. A mostra conta com grandes nomes nacionais e internacionais, como Picasso, Bernardelli e Pancetti. A exibição estará aberta ao público até o dia 2 de março. “A mostra que ele organiza, por ocasião de sua posse na ALTM, será oportunidade única para que todos nós conheçamos um pouco do vasto acervo de artes do novo acadêmico”, ressalta o presidente da Academia, Jorge Alberto Nabut.
 
O futuro acadêmico, além de dedicar-se à produção literária para crianças, não abandonou sua formação inicial que lhe garantiu projeção internacional, como zootecnista. Lemos acaba de retornar de um simpósio internacional sobre genética e evolução das raças na agropecuária, realizado na Índia, do qual foi o responsável pela abertura do evento, levando o nome de Uberaba para o cenário global.
 
A prefeitura é parceira da Academia de Letras em diversas iniciativas e, ainda no ano passado, por iniciativa de Piau, a instituição ganhou sede própria. Prédio histórico do município, localizado na Rua Senador Pena, foi doado à ALTM, realizando um sonho alimentado pelos acadêmicos desde sua fundação. A academia tem importante papel na pesquisa histórica do Triângulo Mineiro, congregando historiadores e pesquisadores.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar