WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

25/02/2015 - Jovem tenista uberabense é vice-campeão em torneio dos Estados Unidos

João Menezes conquistou o segundo lugar após vencer quatro jogos e perder apenas um


O tenista uberabense João Menezes, 18 anos, foi vice-campeão da categoria simples do torneio F8 Futures, no último domingo (22), na cidade de Plantation, na Flórida, Estados Unidos. Após o resultado, o jovem saltou 17 posições no ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP).

Durante o torneio, que teve duração de sete dias, João venceu quatro jogos, mas foi derrotado pelo argentino Patrício Heras, de 26 anos, que venceu por dois sets a zero. Ao vencer a competição, Heras ganhou o prêmio de US$ 10 mil (R$ 28.570,00). Um total de 32 atletas disputavam o primeiro lugar, incluindo sete brasileiros.

Na primeira rodada do torneio, no dia 16 (segunda-feira), Menezes venceu o francês François-Arthur Vibert. Na fase seguinte, João enfrentou o holandês Antal Van Der Duim, garantindo seu lugar nas quartas de final, quando venceu a partida contra o japonês Naoki Nakagawa. Por fim, Menezes conquistou sua presença na final após derrotar Benjamin Balleret, de Mônaco.

O jovem uberabense iniciou o ano de 2015 em recuperação após uma cirurgia no joelho. Essa desvantagem, somada à experiência do seu rival, Patrício Heras, pode ter contribuído para a sua derrota na última partida do torneio F8 Futures.

João é filho do ex-secretário de Esporte e Lazer de Uberaba, o oftalmologista Fabiano Hueb de Menezes.

 

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo) 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar