WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Parque Tecnológico

24/02/2015 - Prefeitura de Uberaba e IFTM assinam parceria para ampliar presença do instituto no Parque Tecnológico

Prefeito Paulo Piau recebeu o reitor do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), Roberto Gil Rodrigues Almeida, para assinatura do termo de cessão da área que vai possibilitar a ampliação da reitoria dentro da área do Parque Tecnológico de Uberaba. A formalização do ato se deu no Centro Administrativo Ataliba Guaritá Neto, nesta segunda-feira (23). O IFTM tem 3 mil alunos presenciais em Uberaba e 14 mil nos nove campi nas regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste.


Segundo o reitor do instituto, a cessão da nova área vai possibilitar a construção do anfiteatro e do refeitório para atender melhor aos servidores e à comunidade como um todo. A outra boa notícia do IFTM, comunicada ao prefeito Paulo Piau na reunião, foi a oficialização do campus avançado Parque Tecnológico, que ganhou essa condição no dia 21 de janeiro e já funciona nas instalações do antigo Ceneg. No local está implantado o ensino a distância e o centro de qualificação. Com essa condição de campus avançado e com uma permuta em andamento com a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) haverá ampliação dessa estrutura para receber mais estudantes e para sediar o Polo de Inovação do IFTM, inclusive com espaço para incubadora de empresas. “E a nossa área da fazenda continuará focada nas ciências agrárias, atendendo essas necessidades”, afirmou.


Para Paulo Piau, a parceria da prefeitura de Uberaba com o IFTM é vitoriosa, pois o instituto é formador de mão de obra técnica e também de nível superior, portanto, é fundamental para suprir as demandas do país com pessoal qualificado, e ainda citou o trabalho de pesquisa que vem sendo iniciado pelo instituto. Piau observou que a parceria é consolidada também com a UFTM, Uniube, Fazu, Embrapa, Epamig, entre outras instituições que produzem conhecimento e amplia as chances de consolidação do parque tecnológico de Uberaba para oferecer oportunidade de novos produtos e novos serviços, por meio do empreendedorismo.  


O Instituto Federal do Triângulo Mineiro está presente em três regiões: Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste com nove campi totalizando 14 mil alunos. Há inclusive parceria com a prefeitura de São Paulo, acertada com o prefeito Fernando Hadad, na qual são atendidas 1000 pessoas que estudam a distância no IFTM.


O reitor Roberto Gil ressalta que a relação do instituto com a prefeitura de Uberaba é a melhor possível e que apostou no projeto do parque tecnológico, inclusive investindo nas edificações da reitoria e agora no campus avançado. “A ideia é que essa nova unidade seja independente e grande como a primeira na expectativa de crescer cada vez mais o instituto”, concluiu.


Também participaram da reunião no gabinete do prefeito, o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes; da gestora do Parque Tecnológico, Raquel Resende; e de assessores do IFTM.


Jornalista Reginaldo Cangussu – Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Parque Tecnológico



Voltar