WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

SINE

21/02/2015 - Integração do Sine, Sala do Empreendedor e CIEE/MG oferece estágios em Uberaba

Previsão é de abrir vagas em empresas da cidade a partir do mês de março

Parceria firmada entre a Sala do Empreendedor e o Sistema Nacional de Emprego (Sine) Municipal – ambos da Prefeitura de Uberaba — pretende viabilizar ofertas de estágio para estudantes do ensino médio, técnico e superior, por meio da atuação do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG).

O CIEE/MG realiza cadastro de empresas interessadas em contratar estagiários como forma de realizar uma integração entre as organizações do mercado de trabalho e o mundo acadêmico, oferecendo oportunidades de crescimento e aprendizagem para estudantes de vários níveis.

 

Atualmente, o centro possui unidades em Belo Horizonte, Contagem, Governador Valadares, Uberlândia, Juiz de Fora, Varginha e Montes Claros. Estudantes interessados em fazer estágio também podem se inscrever. Em Uberaba, o centro funciona na Sala do Empreendedor. O agente de integração do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais, André Coutinho, está otimista com a parceria firmada entre a Sala do Empreendedor e o Sine Municipal. “A perspectiva é abrir vagas de estágio nas empresas cadastradas de Uberaba, em março. O trabalho de integração com os órgãos municipais agiliza o projeto e beneficia tanto as empresas quanto os estudantes interessados em vagas de estágio”, avalia André.

O CIEE trabalha em parceria com empresas de todo o país, como a Petrobras, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, e oferece estágios em diversas áreas, incluindo medicina, enfermagem, administração e computação, entre outras. A Sala do Empreendedor funciona na sede do Sine Municipal, na Rua Vigário Silva, 203, centro. Mais informações no site do CIEE/MG – <http://www.cieemg.org.br/>.

 

 

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo) 

 
 
 

Outras Notícias: SINE



Voltar